• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Áudio falso põe ex-governador do Amazonas no meio da crise de saúde no estado

Áudio falso põe ex-governador do Amazonas no meio da crise de saúde no estado

O áudio afirmava que o estado tinha estoque de oxigênio

Por Da Redação
Às

Áudio falso põe ex-governador do Amazonas no meio da crise de saúde no estado

Foto: Reprodução

Um áudio que circula nas redes sociais sobre a situação do Amazonas afirma que a empresa Carboxi Indústria e Comércio de Gases estaria com “estoque lotado” de oxigênio, mas o governador Wilson Lima não efetuou a  compra por pertencer a partidário do ex-governador Amazonino Mendes.  

A deputada federal Janaína Paschoal (SP) chegou a dizer, no Twitter, que o áudio pode causar prisão do governador. Amazonino perdeu para Wilson Lima, na disputa do Governo do Amazonas, e para David Almeida, brigando pela Prefeitura. 

O jornalista e dono da Carboxi, Marcelo Dutra negou as informações e  afirmou ter identificado o autor do áudio. “Identifiquei o autor e falei com ele. É Sidney Ulisses Campos (irmão de um coronel da PM). Não é o Dermilson Chagas.”

“Nossa produção é de pouco mais de 8 mil metros cúbicos de oxigênio diários. Atendemos a hospitais públicos e privados de Roraima. Abastecemos o hospital de campanha Nilton Lins, na primeira onda da pandemia. Estamos trabalhando a todo vapor e todo nosso excedente é repassado à White Martins, que entrega aos hospitais públicos. Não temos nada no estoque”, informa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário