Banner Desktop

Augusto Cury esconde empresas nos EUA da Justiça Eleitoral

Três empresas do candidato na Flórida não constam na declaração de bens ao TSE

Por Da Redação
Às

Augusto Cury esconde empresas nos EUA da Justiça Eleitoral

Foto: Reprodução/Campanha Augusto Cury

O candidato à Presidência da República com maior patrimônio declarado, Augusto Cury (Avante), omitiu uma série de empresas registradas nos Estados Unidos da declaração de bens apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com um patrimônio declarado de R$242,3 milhões, Cury deixou ao menos três empresas na Flórida, EUA, e mais dois negócios no Brasil, de fora da relação apresentada à Justiça Eleitoral Brasileira.

Das cinco empresas que o candidato têm registros na Divisão de Corporações da Secretaria do Estado da Flórida, apenas duas constam na declaração ao TSE. As três omitidas, a Cury Academia Comportamental, a Contemplare Investments e a Free Mind Publish, abertas entre 2021 e 2024  permanecem ativas ainda em 2026. Em todas, o escritor consta como membro autorizado para agir. 

No Brasil, ficaram de fora a Contemplare, inicialmente registrada em Dumont, no interior de São Paulo, e em julho deste ano transferida para Ribeirão Preto, e a Academia de Pensar e Brincar, da qual Cury é sócio-administrador com a mulher e duas filhas. 

A assessoria do candidato que vem crescendo significativamente nas últimas pesquisas, ocupando o terceiro lugar na disputa eleitoral pelo Palácio do Planalto, afirmou que o patrimônio foi construído de forma lícita e que eventuais inconsciências serão corrigidas

"O candidato declarou à Justiça Eleitoral bens no valor de R$242,2 milhões. São investimentos em múltiplas empresas e em diversos setores, formando patrimônio construído de forma lícita, mediante consulta a notáveis economistas e gestores", afirmou a equipe em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário