Aulões 100% Enem começam em julho

Serão transmitidos ao vivo através do Portal da Educação e pelas redes sociais da Educação Bahia

[ Aulões 100% Enem começam em julho]

FOTO: Reprodução

Com o objetivo de ampliar as oportunidades no aprendizado e melhoria no desempenho dos alunos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, da Educação Profissional e Tecnológica, poderão participar do reforço, que a Secretaria da Educação do Estado (SEC), promoverá a partir do mês de julho, no próprio auditório, que fica no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nos períodos de 15 a 19 de julho; 19 a 23 de agosto;  23 a 27 de setembro e de 7 a 11 de outubro, nos turnos matutino (das 9h às 12h) e vespertino (das 14h às 17h).

Os Aulões ENEM 100% serão transmitidos ao vivo através do Portal da Educação e pelas redes sociais da Educação Bahia. Para contemplar 6.400 alunos, a ação pedagógica da SEC abrangerá, no total, 1.600 unidades escolares da capital baiana.

De acordo com a superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito, os aulões têm uma importância fundamental, porque quanto mais os estudantes se encontram e socializam suas dúvidas, se preparam para este momento que é tão determinante. “A gente aposta nesta ação, que é quando a Secretaria literalmente vira escola, pois recepciona os alunos durante uma semana inteira, nos dois turnos, recebe professores qualificados, munidos de material de apoio, além dos canais de internet, e mais uma vez, vai ser um momento importante para a rede estadual”, enfatiza Emanuelita.

Serão abordados conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Sociologia e Língua Inglesa, para as provas do ENEM 2019 que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!