Áustria deverá aplicar multa de 600 euros para quem se recusar a ser vacinado

A medida entrará em vigor no mês de fevereiro

[Áustria deverá aplicar multa de 600 euros para quem se recusar a ser vacinado]

FOTO: Reprodução/ Secom

Quem descumprir a de vacinação contra a Covid-19, na Áustria, deverá pagar uma multa de 600 euros. A medida entrará em vigor no mês de fevereiro. De acordo com o rascunho de um projeto de lei que será apresentado pelo governo do novo chanceler Karl Nehammer, os “antivax” receberão a cada três meses um pedido do Ministério da Saúde para se imunizar.   

Caso não se vacinem, essas pessoas serão multadas em 600 euros, equivalente hoje a R$ 3,8 mil. Esse valor ainda será majorado em 50% se o pagamento da sanção for feito fora do prazo, o que pode gerar um total de até 3,6 mil euros (R$ 23 mil) em um período de um ano.   

A previsão é de que a obrigatoriedade entre em vigor em 1º de fevereiro, e os avisos do Ministério da Saúde já devem começar no dia 15 do mesmo mês. Pessoas com menos de 14 anos, grávidas, curadas da Covid há menos de 180 dias ou que não possam tomar imunizantes não serão obrigadas a se vacinar.   
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!