Autismo com afeto: Exposição busca conscientizar sociedade quanto as diferenças e semelhanças das pessoas com autismo  

O projeto apresentado pelo Instituto Inserir em parceria com Parque Shopping Bahia fica aberto para visitação até o dia 26/09 na Praça de Eventos, piso L1  

[Autismo com afeto: Exposição busca conscientizar sociedade quanto as diferenças e semelhanças das pessoas com autismo  ]

FOTO: Divulgação

Com a pandemia, muitos assuntos importantes acabaram ficando em segundo plano, foi o caso do Dia Mundial da Conscientização do autismo, marcado no dia 02 de Abril, momento em que as atenções se voltaram para a covid-19. Entretanto, para não deixar de tratar de um assunto tão importante como este, o Parque Shopping Bahia recebe a exposição “Autismo com Afeto”.  

O projeto apresentado pelo Instituto Inserir, através de sua diretora social voluntária, Ana Frantz, com patrocínio do HiperIdeal e Zoom Imagens, tem como objetivo conscientizar a sociedade para que pessoas com transtorno do aspecto autista (TEA), sejam respeitadas e incluídas na sociedade. Tema de grande relevância no país onde, segundo a Organização Mundial da Saúde a cada 160 crianças, uma tem o transtorno do espectro autista.   

A iniciativa que começou com o “Projeto Mãe – Autismo Conhecer pra Entender” em parceria com a fotografa Ane Neves mostra que as pessoas com autismo devem ser respeitadas com suas diferenças e semelhanças. “As fotos mostram que tudo é possível quando buscamos enxergar além do que os nossos olhos podem ver. É perceber o outro com cuidado e atenção. As suas singularidades e potencialidades”, explica Maíra Cavalcante, uma das idealizadoras da Exposição e mãe de autista.   

Os interessados podem apreciar a exposição até o dia 26/09, na Praça de Eventos, L1 do Parque Shopping Bahia. A visitação é gratuita e está aberta durante o horário de funcionamento do Shopping (Segunda a domingo, das 12h às 20h).   

Serviço: 

O QUÊ: Exposição “Autismo com Afeto”  

ONDE: Praça de Eventos, L1, Parque Shopping Bahia  

QUANDO: A exposição já se encontra disponível para visitação e fica até aberta até dia 26/09  

MAIS INFORMAÇÕES: A visitação é gratuita e acontece durante o horário de funcionamento do Shopping (Segunda a domingo, das 12h às 20h).   


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Empresas do Brasil miram oportunidades no bilionário mercado de alimentos do Canadá! ]

Setor deve movimentar US$ 145,4 bilhões em 2024 e cresce, em média, 5% ao ano com importações de diversos países

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!