• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Auxílio Brasil: programa atinge 21 milhões de brasileiros, dos quais 80% são mulheres

Auxílio Brasil: programa atinge 21 milhões de brasileiros, dos quais 80% são mulheres

Em setembro, o número de beneficiários foi de 20,65 milhões, apontou a Caixa Econômica Federal

Por Da Redação
Às

Auxílio Brasil: programa atinge 21 milhões de brasileiros, dos quais 80% são mulheres

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

De acordo com informações divulgadas por Daniella Marques, presidente da Caixa Econômica Federal, detalhou que o pagamento do Auxílio Brasil atingirá 21,1 milhões de brasileiros no mês de outubro. Em setembro, o número de beneficiários foi de 20,65 milhões. 

A Caixa informou, em entrevista coletiva nessa terça-feira (04), que cerca de 17,2 milhões desses brasileiros são mulheres, mais de 80%. Segundo Daniella, desde agosto, cerca de 78 mil mulheres foram atendidas nos espaços físicos de acolhimento ao público feminino.

“A caixa abraçou a causa das mulheres, então a gente está com uma estratégia de relacionamento focada em mulheres. Principalmente essas mulheres beneficiarias do Auxílio Brasil. Hoje, na estrutura do programa, qualquer mulher pode abrir sua microempresa individual e se formalizar.”, destacou Daniella.

A presidente ainda apontou que a Caixa pode começar a oferecer o empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil a partir da segunda quinzena deste mês de outubro.

Marques sinalizou que o ministério da Cidadania definiu um teto de 3,5% de taxa de juros ao mês para o empréstimo consignado. Nessa modalidade de contratação, o pagamento é descontado direto da fonte, ou seja, seria cobrado diretamente do valor do Auxílio Brasil. Dessa forma, o teto das parcelas também deve ser de R$ 160.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário