Auxílio emergencial da prefeitura de Salvador será estendido para motoristas de transporte escolar
As pessoas que têm direito ao benefício devem ter feito inscrição no cadastro do município até o dia 20 de março deste ano

Foto: Reprodução/ Secom
A partir de janeiro, motoristas que fazem transporte escolar em Salvador vão receber o auxílio emergencial da prefeitura, no valor de R$ 270. A inclusão dos profissionais nas lista dos beneficiários do programa Salvador Por Todos foi publicada, nesta terça-feira (29), no Diário Oficial do Município.
Segundo a prefeitura, o pagamento à categoria será suspenso no mês seguinte ao retorno das aulas presenciais, que ainda não tem data definida. As pessoas que têm direito ao benefício devem ter feito inscrição no cadastro do município até o dia 20 de março deste ano.
Para saber se tem direito ao beneficio, o trabalhador deve acessar o site http://www.salvadorportodos.salvador.ba.gov.br/pesquisa.php. É necessário ter em mãos o CPF e o Número de Identificação Social.
Além de motoristas de transporte escolar, contam com o auxílio: ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo e pessoas em situação de rua.