Auxílio emergencial ganha novas datas para contestação

Prazo foi ampliado para auxiliar quem deixou de receber o benefício

[Auxílio emergencial ganha novas datas para contestação]

FOTO: Marcelo Casal / Agencia Brasil

Começou no último sábado (21) o prazo de contestação para beneficiários do Bolsa Família que receberam o auxílio emergencial e o auxílio emergencial extensão, porém, tiveram que cancelar o pagamento.

Para quem teve somente o auxílio emergencial extensão, que é no valor de R$ 300, a data final de contestação do cancelamento vai até hoje (22). Para quem recebeu as parcelas regulares do auxílio emergencial, que foram no valor de R$ 600, o prazo vai até o dia 30 de novembro para registro de reclamações.

O governo não deu informações sobre os prazos de análise dos processos que serão recebidos. Em caso de análise do cadastro do beneficiário seja positiva, a conta retornará a receber as parcelas do benefício no mês subsequente.

De acordo com o governo, as informações cadastrais dos beneficiados são cruzadas com diferentes bases de dados, o que pode ocasionar em situação incompatíveis com as exigências de cadastro para o benefício.

Pessoas que possuam renda acima da regra, ocupantes de cargos eletivos, militares, servidores públicos e portadores de CPFs (Cadastro de Pessoa Física) em situação irregular na Receita Federal não podem receber as parcelas do auxílio emergencial.

Registro da ocorrência

Para que seja registrada uma queixa sobre suspensão do auxílio, basta acessar o portal Dataprev de consulta do auxílio emergencial e preencher as informações básicas do beneficiado, como nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe.

Depois de efetuar o login, o beneficiado poderá ver a razão para suspensão do auxílio e, em seguida, contestá-la. Uma nova análise cadastral será realizada para checagem das irregularidades.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!