Auxílio emergencial nas maquininhas atrai empresas nacionais e estrangeiras
A iniciativa entrou em vigor na sexta-feira (29), sob o comando da bandeira de cartões Elo

Foto: Reprodução
O projeto para viabilizar o acesso aos recursos do auxílio emergencial de R$ 600 nas maquininhas de cartão atraiu concorrentes menores, locais e até estrangeiros. A SafraPay, do banco Safra, é uma das que devem passar a permitir que suas maquininhas aceitem o auxílio emergencial em pagamentos. A lista conta ainda com nomes como o da norte-americana FirstData, que tem parceria com o Bancoob e o Sicredi no Brasil, Stone e PagSeguro, do Uol. Além delas, a também norte-americana Global Payments e a pernambucana Acqio avaliam a possibilidade de aderir ao projeto.
A iniciativa entrou em vigor na sexta-feira (29), sob o comando da bandeira de cartões Elo, com apenas os grandes nomes do setor das maquininhas na operação. Cielo, de Bradesco e Banco do Brasil, e Getnet, do Santander, foram os primeiros.
Na próxima segunda-feira (8), as maquininhas da Rede, do Itaú Unibanco, também já estarão aptas a aceitar pagamentos com auxílio emergencial.
Por trás do interesse das adquirentes, está o potencial a ser transacionado nas maquininhas com os recursos do auxílio emergencial. Nesta quarta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo pode autorizar ao menos mais duas parcelas do benefício.