• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Auxílio pode ser prorrogado até 2021 caso Renda Brasil não for aprovado antes

Auxílio pode ser prorrogado até 2021 caso Renda Brasil não for aprovado antes

Governo já trabalha com possibilidade do novo programa social não sair do papel neste ano

Por Da Redação
Às

Auxílio pode ser prorrogado até 2021 caso Renda Brasil não for aprovado antes

Foto: Reprodução

De acordo com informações da coluna de Valdo Cruz no G1, os assessores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passaram a defender a prorrogação do auxílio emergencial até os primeiros meses de 2021, caso o Renda Brasil não seja aprovado a tempo de entrar em vigor no início de 2021. 

Segundo um assessor presidencial procurado pela coluna, a última versão para prorrogação do auxílio emergencial previa a manutenção do benefício até dezembro deste ano, com um valor reduzido de R$ 600 para R$ 300. "Agora, porém, caso não seja possível aprovar o Renda Brasil até o final do ano com fontes seguras de financiamento, a proposta deve ser prorrogar o auxílio emergencial durante alguns meses do ano que vem", disse o assessor.

O plano inicial do governo era aprovar até dezembro o Renda Brasil, para que entrasse em vigor já em janeiro de 2021. Só que o Palácio do Planalto já começa a trabalhar com um cenário no qual o novo programa não tenha condições de ser aprovado até dezembro, por causa da indefinição sobre suas fontes de financiamento. "Nós não podemos simplesmente criar o Renda Brasil sem definir suas fontes de receitas, seria uma irresponsabilidade fiscal", diz outro assessor. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário