• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Aviação brasileira tem melhor abril da história, com 8 milhões de viagens

Aviação brasileira tem melhor abril da história, com 8 milhões de viagens

Fluxo de passageiros supera em 4% o registrado no período pré-pandemia, em 2019; confira os dadosAs companhias aéreas brasileiras registraram, em abril, o melhor desempenho da série histórica iniciada

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Aviação brasileira tem melhor abril da história, com 8 milhões de viagens

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

As companhias aéreas brasileiras registraram, em abril, o melhor desempenho da série histórica iniciada nos anos 2000 para voos domésticos.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foram transportados 7.917.698 passageiros, superando o recorde anterior de abril de 2015, quando foram registrados 7.907.211 passageiros.

O ano de 2025 também apresenta o melhor resultado acumulado dos quatro primeiros meses, considerando voos domésticos e internacionais, com fluxo 4% superior ao registrado no mesmo período de 2019, antes da pandemia. Apenas em voos internacionais, o volume até abril soma 9,5 milhões de passageiros, o que representa um crescimento de 15% em relação a 2019.

A movimentação de carga aérea também apresentou avanço nos primeiros quatro meses do ano. Foram transportadas 437 mil toneladas, superando as 386 mil toneladas registradas no período anterior à pandemia. No mês de abril, especificamente, o volume transportado em voos internacionais teve aumento de 4,4% em relação a abril de 2024, totalizando 74,8 mil toneladas.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou que a movimentação de 2025 tende a ser a maior da história, com expectativa de ultrapassar 123 milhões de passageiros até dezembro.
"A movimentação recorde nos aeroportos é um termômetro da economia", afirmou.

Já o secretário nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, reforçou que "é incontestável que a aviação civil brasileira segue em crescimento dentro e fora do país", o que, segundo ele, "anima a trabalhar por mais infraestrutura e apoio ao setor".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário