• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Avião da Azul faz pouso de emergência em Brasília após suspeita de bomba

Avião da Azul faz pouso de emergência em Brasília após suspeita de bomba

Um bilhete encontrado no banheiro da aeronave mencionava explosivos

Por Da Redação
Às

Atualizado
Avião da Azul faz pouso de emergência em Brasília após suspeita de bomba

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu de São Luís (MA) com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), precisou alternar sua rota e realizar um pouso de emergência em Brasília, na noite desta quinta-feira (7), após uma ameaça de bomba a bordo.

A Azul informou que a decisão foi tomada por precaução, “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo”. Um bilhete encontrado no banheiro da aeronave indicava a suposta presença de explosivos no compartimento de carga.

A aeronave, que transportava 170 passageiros, pousou às 20h45 no Aeroporto Internacional de Brasília. Todos desembarcaram em segurança. A Polícia Federal foi acionada para realizar uma varredura antibombas e descartou a presença de qualquer artefato por volta das 2h45 desta sexta-feira (8). A aeronave foi liberada para retomar as operações.

O consórcio Inframerica, responsável pela administração do aeroporto, confirmou que o plano de contingência foi acionado e que o incidente não impactou pousos e decolagens, que seguiram normalmente por uma das pistas do terminal.

Uma imagem capturada pela plataforma de monitoramento FlightRadar24 (2ª imagem) mostra a curva repentina feita pelo avião no ar para direcionar-se ao aeroporto da capital federal.

A Azul declarou que “medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, e afirmou que dará suporte necessário aos passageiros após liberação das autoridades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário