/

Home

/

Notícias

/

Michel Telles

/

Baco Exu do Blues e Marina Sena estrelam campanhas publicitárias sob comando de Talita Morais!

Notícias
Michel Telles

Baco Exu do Blues e Marina Sena estrelam campanhas publicitárias sob comando de Talita Morais!

A empresária é a responsável pelo marketing de influência e a conexão entre artistas e marcas

Por Michel Telles
Baco Exu do Blues e Marina Sena estrelam campanhas publicitárias sob comando de Talita Morais!
Foto: Roque Boa Morte

Profissionais capazes de unir artistas e marcas, ao mesmo tempo que resolvem conflitos com habilidade ímpar, são peças fundamentais na indústria do entretenimento e marketing. Muitas vezes chamados de agentes de talento, possuem uma capacidade única de criar parcerias entre artistas e empresas, maximizando as oportunidades de sucesso e o fortalecimento da imagem das marcas.

Esses profissionais têm a expertise de identificar o potencial artístico de um artista e, com base nisso, encontrar marcas que se alinhem ao estilo e valores do mesmo. Ao estabelecer essas conexões estratégicas, esses intermediários podem promover a imagem de forma positiva, ampliando sua visibilidade e alcance em mercados diversos.

Nos bastidores da indústria da música e da publicidade, a empresária baiana Talita Morais, tem se destacado por sua capacidade de unir artistas e marcas, além de resolver conflitos com habilidade ímpar. Uma das mentes brilhantes do mundo do marketing de influência, tem em sua trajetória, conquistas que tem dado uma nova cara ao setor, transformando a forma como artistas são percebidos pelo público e como marcas se conectam com seus consumidores.

Com uma visão estratégica e uma sensibilidade apurada, Talita tem consolidado sua posição como uma das principais autoridades no campo do marketing de influência. Ao longo de sua carreira, ela tem se dedicado a fortalecer o nome de sua empresa — TMusic, hub cultural de gestão de carreiras — e a impulsionar a imagem de artistas em ascensão no cenário nacional, como Baco Exu do Blues e Marina Sena. 

O trabalho da empresária vai além de uma simples conexão entre artista e marca, pois ela compreende a importância de utilizar as histórias e verdades pessoais de cada artista para construir uma conexão autêntica com o público. “Acho que é muito importante ouvirmos e entendermos o que cada artista quer falar, com quem eles querem falar e onde eles querem ir. O mesmo para as marcas. Estudar o que as marcas querem, ouvir o cliente e captar seus objetivos. Eu trabalho com muitos artistas conceituais que seus focos são de fato a arte. Conectar eles com a publicidade e a publicidade com eles é um trabalho de compreensão. Estudo onde eles se interligam e como eu levo um para dentro do universo do outro. O grande ponto é a verdade”, explica Talita.

Os cases de sucesso: Baco e Marina Sena

Um dos marcos mais significativos do trabalho de Talita Morais foi sua colaboração com o talentoso rapper Baco Exu do Blues. Em uma campanha pioneira, Baco foi apresentado como o galã negro de uma cervejaria no Brasil, explorando temas como autoestima e representatividade. Essa campanha inovadora valorizou muito o artista.

“O Baco vem trazendo à tona através de suas músicas a discussão sobre a auto estima das pessoas pretas. Durante muitos anos campanhas de cervejas foram feitas com mulheres loiras e com padrão de beleza. Conectar ele, que através da sua arte vem abordando um tema tão importante e colocá-lo numa campanha de cerveja em destaque por sua beleza, é o exemplo perfeito do que a TM e o meu trabalho se dedicam a fazer. Conexões reais. Tudo vira arte”, explica.

Talita reforça que vai atrás de marcas que fazem parte do universo dos artistas e pensar nisso é de extrema importância. Ela traz o exemplo do case de Marina Sena, uma das novas vozes da geração com a ‘Quem disse Berenice’. “Quando comecei o trabalho com Marina, uma das primeiras coisas que ela me listou era o uso constante de batom. E notei isso no dia a dia dela. A expressão marcante da boca, que é também um dos seus principais instrumentos de trabalho como cantora. Juntei os dois mundos e tivemos uma ação que esgotou o produto em 24 horas. Através da inserção de forma lúdica do batom no roteiro de um de seus clipes”, pontua.

Outro grande sucesso que também envolveu a participação da empresária, é o Música Conecta. Talita é uma das responsáveis por unir a eterna Gal Costa e Marina, num projeto que surgiu da necessidade de fomentar a cena dos novos artistas, de dar palco, vez e oportunidade para aqueles que estão começando. Ideias que se conectam com o propósito da empresária.

Além desses dois grandes trabalhos, ainda com Marina Sena, Talita conseguiu unir a cantora do norte de Minas com outra grande cervejaria brasileira, conectando os estilos pop, sertanejo e funk. A ousadia dessa iniciativa mostrou a capacidade da empresária de criar conexões inusitadas e efetivas entre artistas e marcas, proporcionando resultados notáveis para ambas as partes envolvidas.

A empresária entende que o marketing de influência não se resume a números e métricas, mas sim à conexão emocional entre artistas e seus públicos. Ela tem sido uma voz fundamental na busca por uma comunicação mais afetiva e genuína, que toque o coração das pessoas e fortaleça a imagem dos artistas.

O poder de uma assessoria especializada

Ao longo de sua jornada, Talita tem provado que a importância de uma assessoria especializada não pode ser subestimada. Ela se destaca por cuidar de todas as vertentes da imagem de seus clientes, o que facilita a comunicação e a entrega dos projetos. Sua atuação como facilitadora tem sido um diferencial para o sucesso das campanhas que lidera, garantindo que todos os envolvidos alcancem seus objetivos de forma assertiva.

A empresária não se restringe apenas ao âmbito profissional. Como mulher negra, ela enfrentou e superou inúmeras dificuldades e silenciamentos ao longo de sua jornada. Seu comprometimento em construir uma nova narrativa para si mesma e para outros jovens é notável. “Eu nunca me via como mulher de negócios, mas sempre fui. Aos 12 anos eu já vendia revista na minha escola pra ter o dinheiro pra comprar minhas coisas. Eu vendia o lanche que minha mãe doceira fazia com desconto do valor do lanche da escola. Acho que já tinha a veia empreendedora ali eu só não sabia”, ressalta.

“São 6 anos que tenho a TM sozinha, tive e tenho parceiros, já tive sócios, mas há 4 anos entendi que minha empresa funciona comigo liderando. A ‘TM’ é abreviação do meu nome. É ser essa Talita que corre atrás, abre as portas, levanta os tapetes, muda de rota quantas vezes forem precisas. Não é fácil. Eu sempre falo do fato de que não tenho referência, acho que muitas mulheres como eu também não tem. Estamos construindo novas narrativas do zero”, conclui Talita. 

Uma verdadeira agente de mudança no marketing de influência, desbravando novos caminhos e contribuindo para o fortalecimento da imagem de artistas e marcas, seu papel como gestora de carreiras e facilitadora de projetos a coloca em posição de destaque, e seu trabalho inspirador tem conquistado o reconhecimento da indústria e do público. A trajetória de Talita e sua empresa TM têm sido de constante evolução, provando que, quando se prioriza a autenticidade, o sucesso é inevitável.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102