Bahia anuncia venda de camisas em prol da causa LGBTQIA+
Dinheiro das vendas será destinado para projeto de combate ao preconceito

Foto: Divulgação | EC Bahia/Twitter
O Bahia anunciou nesta segunda-feira (28), a venda de camisas da Torcida LGBTricolor na loja oficial da Fonte Nova. A data do lançamento marca o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.
Em comunicado, o time informou que o dinheiro obtido com as vendas será destinado para o projeto Canarinhos Arco-Íris, voltado para combater o preconceito.
O time também relembrou uma série de ações inclusivas que já fez ao longo dos anos, como a contratação de uma pessoa trans e a adoção do nome social nos processos administrativos do clube.
"A partir de agora, nossa loja oficial na Fonte Nova passa a dar exposição e a vender as camisas da Torcida LGBTricolor, criada após o Esquadrão abraçar campanhas contra todo e qualquer tipo de preconceito. O lucro será revertido para o projeto Canarinhos Arco-Íris, de atuação na área", diz o Bahia em um trecho do comunicado.
Veja abaixo a publicação feita pelo Bahia:
??? Neste Dia Internacional do Orgulho, o Bahia inicia a venda da camisa da Torcida @lgbtricolor na Loja @EsquadraoECB da Fonte Nova, com lucro revertido a projeto de combate ao preconceito. Leia nosso Manifesto! ?? https://t.co/FbtBj85eHy #BBMP pic.twitter.com/SiHJF4cAmP
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) June 28, 2021


