Bahia começa diante do River-PI caminhada pelo sonhado título da Copa do Brasil
Tricolor parou nas quartas de finais em 2019 e quer chegar mais longe desta vez

Foto: Divulgação / EC Bahia
No longo calendário de partidas ao longo do ano, mais uma competição se inicia na rotina do Bahia. Nesta quarta-feira (5), às 21h30 diante do River-PI, no estádio Albertão, em Teresina, o Tricolor começa a disputar a Copa do Brasil. Será a primeira fase da competição, que já se inicia com mais uma chance para o Tricolor chegar mais longe.
A última participação do Bahia na competição, em 2019, empolgou. O Esquadrão conseguiu alcançar as quartas de finais do torneio, deixando para trás equipes de maiores orçamentos, como Vasco e São Paulo, mas parou no Grêmio, após empatar no Rio Grande do Sul e perder no duelo de volta na Fonte Nova.
Para conseguir alcançar o feito de chegar a tão sonhada final, o Bahia conta com um jogador que já chegou a disputar o troféu da competição. É o atacante Clayson, finalista da Copa do Brasil de 2018, quando defendia as cores do Corinthians. O título não veio, já que o Timão foi derrotado pelo Cruzeiro, mas sem dúvida, a experiência de ter visto a taça de tão perto é um motivacional a mais para desta vez, levantá-la junto aos novos companheiros.
"Nossa equipe está muito preparada e vamos concentrados para fazer uma boa estreia. Em 2018, pude chegar na final e vamos trabalhar para ir o mais longe possível este ano com o Bahia", afirmou o atacante.
No último treinamento antes da partida, os jogadores fizeram um trabalho de fortalecimento muscular na academia do hotel e posteriormente, foram ao estádio Lindolfo Monteiro, para fazer um trabalho com bola.
Caso nada de diferente ocorra antes da bola rolar, a provável equipe que vai a campo deve ter:
Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel; Élber, Clayson e Gilberto.
Pelo regulamento da competição, o Tricolor assegura a classificação para a próxima fase da competição com um simples triunfo ou empate em Teresina. A única possibilidade do River avançar a segunda fase é vencendo o time baiano. Quem seguir firme na caminhada para o título inédito, terá pela frente o vencedor de São Luiz e América-RN.