• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia convoca mais 106 professores indígenas aprovados em seleção simplificada

Bahia convoca mais 106 professores indígenas aprovados em seleção simplificada

Estado já soma 271 educadores convocados para atuar na Educação Indígena

Por Da Redação
Às

Bahia convoca mais 106 professores indígenas aprovados em seleção simplificada

Foto: Luiz Carrera - Ascom/SEC

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (22), a convocação de 106 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado Edital SEC/SUDEPE nº 03/2025, para atuação como professores indígenas em caráter emergencial, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Com essa nova lista, já são 271 educadores convocados para a Educação Indígena.

Os selecionados deverão encaminhar, entre 25 de agosto e 5 de setembro, a documentação digitalizada exigida no edital para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br. A análise preliminar ficará a cargo da Coordenação de Provimento e Movimentação.

Para os convocados destinados ao interior do Estado, será necessário comparecer pessoalmente às sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), no mesmo período, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, munidos da documentação original e cópias. A SEC alerta que o não comparecimento ou o envio fora do prazo implicará na perda do direito à vaga.

Entre os documentos exigidos estão diplomas de Licenciatura Plena ou Licenciatura Plena Intercultural em Educação Indígena, além de titulação em Magistério Indígena ou formação equivalente em nível médio, a depender da classe e nível de ingresso. Também devem ser apresentados identidade, CPF, título de eleitor, número de conta no Banco do Brasil e, quando for o caso, documentos de exoneração de outros cargos públicos.

No caso dos aprovados para as Escolas Indígenas, é obrigatória ainda a apresentação de autodeclaração de identidade étnica indígena, acompanhada de declaração de reconhecimento assinada por líderes da comunidade de origem, como caciques e conselheiros da aldeia onde o docente deverá exercer suas funções.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário