Bahia dá início a temporada 2022 contra o xará Bahia de Feira no Baianão

Tricolor quer voltar a conquistar a taça, o que não acontece desde 2019

[Bahia dá início a temporada 2022 contra o xará Bahia de Feira no Baianão]

FOTO: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia dá o pontapé inicial na temporada a partir deste sábado (15), às 16h, quando encara o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

O Tricolor, maior vencedor da competição, com 49 conquistas, tenta voltar a levantar a taça, algo que não acontece desde 2019, quando foi campeão justamente contra o Bahia de Feira.

Diante do corte de orçamento para esse ano, causado pela queda para a segunda divisão, o Bahia não terá mais o time de transição, porém, o Tricolor irá utilizar uma equipe alternativa nos três jogos iniciais do Baiano. Será uma mescla de jogadores sem espaço no time principal, remanescentes da equipe sub-23 e também jogadores recém-promovidos das categorias de base.

Já nas vésperas do duelo, o Bahia sofreu um grande surto de Covid-19, sendo que 11 atletas foram infectados e tiveram que ficar fora da relação de jogadores para a partida. O surto também chegou no treinador do sub-23, o português Bruno Lopes, que será substituído pelo auxiliar Vinícius Rovaris.

AprovávelescalaçãodoTricolordacapitaléseguinte:

Dênis Júnior, Douglas Borel, Guilherme, Ligger e Thiago Rosa; Lucas Araújo, Luiz Felipe e Ramon; Thayllon, Marcelo Ryan e Gregory.

Vice-campeão nos dois últimos anos, o Bahia de Feira quer chegar em mais uma decisão, e conta com a presença de alguns jogadores renomados para buscar o caneco, casos do volante Diones, que venceu a competição duas vezes (2011 pelo Bahia de Feira e 2012 pelo Bahia, tendo feito o gol do título) e o centroavante Deon.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!