/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia de Feira supera Bahia na Arena Cajueiro e fará inédita final do Baiano contra Atlético de Alagoinhas

Notícias
Esportes

Bahia de Feira supera Bahia na Arena Cajueiro e fará inédita final do Baiano contra Atlético de Alagoinhas

Será a primeira vez na história da competição que times do interior disputarão uma decisão

Por Da Redação
Bahia de Feira supera Bahia na Arena Cajueiro e fará inédita final do Baiano contra Atlético de Alagoinhas
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Pela primeira vez na história do Campeonato Baiano, duas equipes do interior irão fazer a final da competição. Na noite desta quarta-feira (12), o Bahia de Feira derrotou o Bahia por 3 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela semifinal do torneio. Com resultado, Tremendão irá disputar o segundo título do Baiano contra o Atlético de Alagoinhas, já no próximo domingo (16), enquanto Tricolor deixa oportunidade de disputar o 50º título regional, e agora foca na Sul-Americana.

Aparentemente só um Bahia resolveu entrar em campo na primeira etapa, e foi o time de Feira de Santana. Com uma forte marcação, praticamente impediu que o Tricolor da capital criasse qualquer possibilidade de perigo, e se não bastasse a eficiência defensiva, também demonstrava facilidade para avançar ao ataque, muito por causa dos espaços concedidos pelo Esquadrão.

O Bahia de Feira abriu o placar logo cedo. Logo com oito minutos, a defesa do Bahia marcou vacilo na defesa e deixou Alex Cazumba livre do lado esquerdo, que com ampla liberdade dominou e cruzou para dentro da área, Bruninho dentro da área só completou para as redes do Tricolor da capital.

Com 14 minutos, outra boa chegada do Bahia de Feira. Após chute do campo de defesa, a bola chegou nos pés de Deon no campo de ataque, que soltou uma bomba para o gol, e a bola passou com muito perigo perto do travessão de Denis, que voou na bola, e foi pela linha de fundo.

No decorrer do confronto, o Bahia de Feira seguiu com controle do jogo, apesar de não ter criado tantas oportunidades claras de ampliar o placar. A equipe local tinha mais posse de bola e tinha domínio do jogo sem maiores dificuldades, decorrência da inofensividade e acomodidade do Bahia. O cenário não foi alterado até o apito final do árbitro.

No retorno para a segunda etapa, o Bahia já tentou correr atrás do prejuízo e do pouco futebol apresentado logo nos minutos iniciais, tanto que teve uma ótima oportunidade para marcar.

Aos dez minutos, Bruno Camilo recebeu passe livre dentro da área do Bahia de Feira, teve tempo de dominar e chutar forte, mas parar na linda defesa do goleiro Jean, que espalmou a bola para escanteio e evitou o empate.

Aos 15 minutos, Pablo tratou de dar outro susto no goleiro Jean, quando recebeu de fora da área e soltou uma bomba na direção do gol, mas a bola subiu muito e foi para fora. As chances já indicavam uma melhora do Bahia na partida, que passou a ter mais espaços na defesa.

Quando o relógio já marcava 16 minutos, veio o grande lance até então da segunda etapa. Jarbas recebeu passe pela lateral esquerda e fez o cruzamento para área do Bahia, que deixou Deon, completamente livre, testar firme e no meio do gol, quase pegando o golerio Denis no contrapé, mas com bastante reflexo, o arqueiro evitou que o time de Feira ampliasse o marcador.

O gol do Bahia parecia cada vez mais maduro. Aos 20 minutos, Felipinho teve outra chance de empatar em finalização forte para o gol, mas parou na defesa de Jean, no rebote, Marcelo cabeceou de peixinho, mas a bola foi pela rede do lado de fora.

Como viu o tempo passar e tentando evitar que a partida fosse para os pênaltis, o Bahia passou a se arriscar mais no ataque. Com 31 minutos, Daniel Penha soltou um chute forte de fora da área e a bola passou perto da trave do Bahia de Feira, mas saiu pela linha de fundo.

Aos 37 minutos, o Tremendão teve outra oportunidade de encaminhar a classificação em finalização colocada de Hércules de fora da área, que caprichosamente bateu no travessão. Porém, parecia um presságio do que estava por vir.

Com 38 minutos, após jogada pelo lado direito do ataque, a bola chegou nos pés de Pelé, que pressionado pela zaga do Bahia, perdeu a bola, que sobrou nos pés de Diones, que bateu de primeira para o fundo das redes de Denis. Neste momento, a classificação estava indo para o time de Feira.

Já nos acréscimos, o Bahia de Feira tratou de fechar o caixão do Bahia. Aos 49 minutos, Em nova jogada pelo lado direito, a bola chegou nos pés de Thiaguinho, que passou para Valdívia bater de primeira, no cantinho e ver a bola morrer no fundo das redes de Denis. Era o ato final que garantiu a classificação do Tremendão pela terceira vez na sua história para uma final de Baiano.

Análise do Bahia na partida

Parecia um presságio do que estava por vir. No confronto do final de semana já estava claro como o time de aspirantes do Bahia é bem vulnerável e passível de cometer erros. Nesta quarta-feira, isso ficou mais que provado. A equipe foi engolida com facilidade pelo Bahia de Feira na primeira etapa, equilibrou as ações na segunda, mas os erros defensivos, tão presentes no primeiro duelo se mostraram mais uma vez cruciais para o resultado final, e obviamente ocasionaram na eliminação de hoje.

Era evidente que a equipe mais organizada iria sair vencedora nesta noite, e o Bahia foi uma grande bagunça. Já avançou de fase aos trancos e barracos, com atuações nada convincentes, nem mesmo na partida de ida. Pelo futebol apresentado, não é nenhum exagero dizer que o Tricolor até foi muito longe, diante de limitações que o torcedor acompanhou durante toda a trajetória no Baiano, que vão desde a defesa ao meio campo.

Se tem algo que pôde ser notado com a equipe de aspirantes é que ela possui bons atletas, que ainda precisam passar por um processo de evolução antes de se tornarem presenças constantes entre os profissionais. Renan Guedes, Marcelo, Bruno Camilo e Daniel Penha são alguns que merecem ser observados mais de perto por Dado Cavalcanti.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102