"Bahia é a porta de entrada dos investimentos da China no Brasil", diz vice governador João Leão
Leão também destacou as obras já realizadas pelo país asiático no Estado, como a ponte Salvador-Itaparica

Foto: Reprodução
O vice-governador da Bahia e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, João Leão (PP), comentou, nesta quinta-feira (3), sobre a relação dos investimentos da China na Bahia e destacou as obras da ponte Salvador-Itaparica e a implementação do VLT na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador.
A declaração foi feita durante a abertura da Feira Internacional online para Comércio de Serviços China-Brasil (CIFTIS China-Brasil).
“Aqui na Bahia estaremos sempre dispostos a ser a porta de entrada dos investimentos da China no Brasil. Essa cooperação e relação comercial internacional é fundamental para o desenvolvimento, sobretudo para o pós pandemia. Temos grandes peculiaridades, Brasil e China, e devemos juntos promover a transformação para desenvolver o mundo”, afirmou o vice-governador.
João Leão também falou sobre a implantação do Polo Agroindustrial na região do Médio São Francisco baiano e sobre os projetos da China que já passaram por licitação no Estado.
“Temos a ponte Salvador-Itaparica, que será um grande marco dessa relação de comércio exterior com a China, que vai alavancar diversas regiões da Bahia e servirá de chamariz para outras obras e investimentos aqui no estado”, disse Leão.


