Bahia é eliminado da Copa Sul-Americana ao perder para o Defensa y Justicia na Argentina

Tricolor sofre gol no fim do jogo e chega a quinta derrota consecutiva em competições

[Bahia é eliminado da Copa Sul-Americana ao perder para o Defensa y Justicia na Argentina]

FOTO: Felipe Santana / EC Bahia

O Bahia foi eliminado da Copa Sul-Americana, ao perder para o Defensa y Justicia por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (16), válido pelas quartas de final da competição internacional, e disputado no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina. Além da eliminação, Tricolor chega a quinta derrota consecutiva, se for contado o Brasileirão.

O primeiro chute a gol veio acontecer aos nove minutos. Élber recebeu na ponta esquerda, cortou para perna direita e chutou cruzado, exigindo boa defesa de Unsain.

Os argentinos responderam aos 11 minutos, quando Nino não conseguiu afastar a bola, e ela sobrou com Isnaldo na linha de fundo, que levantou na área, Rius tentou uma meia bicicleta e mandou a bola pela linha de fundo.

A nova boa chance no jogo foi do Bahia aos 24 minutos. Gregore driblou o marcador, invadiu a área, e cruzou para Ramírez, que dominou de costas, girou e finalizou por cima do gol. Quase o primeiro do Tricolor.

O Tricolor estava mesmo criando boas chances de abrir o placar na primeira etapa. A exemplo da oportunidade aos 30 minutos, quando Ramírez puxou um contra-ataque em velocidade, tocou para Élber, mas a bola fugiu um pouco do controle, então o goleiro Unsain afastou com os pés, e sobrou para Gilberto chegar chutando de muito longe e levar perigo ao gol argentino.

Juninho Capixaba também chegou perto aos 34 minutos. O lateral recebeu da entrada da área, cortou para o pé esquerdo e chutou cruzado, muito próximo da trave de Unsain.

Nenhuma chance foi tão inacreditável quanto a desperdiçada por Rossi. Aos 42 minutos, Rossi recebeu cruzamento sozinho na pequena área e mandou uma bomba no travessão. Na sobra de bola, o atacante finalizou em cima da marcação. Os jogadores tricolores reclamaram de toque no braço de Brítez, mas o VAR descartou a possibilidade.

Sem maiores novidades, a partida foi para o intervalo com igualdade no placar.

Determinando a já por fim as pretensões do Bahia, o Defensa já assustou logo nos primeiros minutos de jogo. Aos dois minutos, o time argentino saiu em velocidade no contra-ataque, e Brian Romero cortou Ernando, e finalizou de perna esquerda, a bola foi sem muita força e saiu pela linha de fundo.

Pouco tempo depois, aos quatro minutos, o Tricolor respondeu com Élber. Juninho Capixaba avançou pelo meio, deu belo passe para o atacante, que de frente para o gol chutou em cima de Unsain, desperdiçando boa oportunidade.

Douglas aos 17 minutos ainda evitou que a situação do Bahia ficasse ainda mais complicada. Clayson saiu jogando errado no campo de defesa, e a bola sobrou para Paredes, que achou Brian Romero na área, o atacante girou e chutou em cima do goleiro Tricolor.

Buscar o resultado já não estava muito fácil para o Bahia, e ficou ainda mais complicado quando aos 25 minutos, Rossi foi expulso por fazer um gesto obsceno para a arquibancada. A expulsão ainda passou por consulta do VAR antes de ser confirmada.

Pouco tempo depois, aos 29 minutos, o Defensa tratou de igualar o número de jogadores em campo, quando Acevedo deixou o braço em disputa de bola com Ramírez, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Com o jogo monótono na segunda etapa, o resultado parecia encaminhar para o empate sem gols, mas ainda sobrou tempo para o Defensa jogar a última pá de cal na cova Tricolor.

Aos 41 minutos, Walter Bou dominou na intermediária da área e lançou para Brian Romero, que ganhou na corrida de Juninho Capixaba e tocou na saída de Douglas, balançando as redes. Foi o terceiro gol do atacante em cima do Tricolor, contando com o jogo de ida.

Ainda sobrou tempo para o Defensa assustar novamente aos 45 minutos. O artilheiro Walter Bou dominou de fora da área e chutou com perigo, mas para fora. 

Sem novas chances criadas, o placar realmente foi encerrado com vitória dos argentinos sobre o Tricolor na Argentina


Comentários