• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia empata com a Juazeirense em reestreia de Everaldo e mantém invencibilidade no Baiano

Bahia empata com a Juazeirense em reestreia de Everaldo e mantém invencibilidade no Baiano

Centroavante marca de pênalti na volta ao clube, Tricolor sai na frente, mas Cancão reage no Adauto Moraes; equipe já entrou em campo garantida como líder.

Por Samara Figueiredo
Às

Atualizado
Bahia empata com a Juazeirense em reestreia de Everaldo e mantém invencibilidade no Baiano

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Já classificado e com a liderança da primeira fase assegurada antes mesmo de a bola rolar, o Bahia empatou pela primeira vez no Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (8), no Adauto Moraes, o Tricolor ficou no 1 a 1 com a Juazeirense. O destaque da partida foi a reestreia de Everaldo, anunciado na última sexta-feira, que começou como titular e marcou o gol do time da capital.

A ponta da tabela já estava garantida porque o Jequié havia empatado com o Vitória no sábado e não poderia mais alcançar o Tricolor. Mesmo assim, Rogério Ceni manteve a estratégia de rodagem do elenco, utilizando muitos jovens e atletas que vêm ganhando minutagem.

Do outro lado, o Cancão de Fogo, agora novamente comandado por Carlos Rabello, tentava aproveitar o mando de campo e o embalo do triunfo fora de casa na rodada anterior para seguir firme na briga pelo G-4.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais foram de domínio tricolor. Logo aos três, Kauê Furquim cruzou da direita, Pedro Campanelli falhou, e Nestor, livre, cabeceou por cima. Pouco depois, o próprio Nestor achou Dell na área, mas o atacante não conseguiu finalizar com precisão.

A Juazeirense tentou equilibrar as ações principalmente com Romarinho e Adaílton Bravo, mas parava na marcação do Bahia. Aos 13, Nestor voltou a participar bem e cruzou para David Martins, que bateu de primeira para fora.

O jogo seguiu movimentado, porém com dificuldades nas conclusões. Antes do intervalo, Dell ainda sofreu falta ao tentar puxar contra-ataque, mas o placar permaneceu fechado.

Segundo tempo

Depois de um início mais travado, o Bahia encontrou o caminho aos cinco minutos. A bola tocou no braço de Luan Davidson dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Everaldo mostrou categoria e mandou no ângulo esquerdo, abrindo o placar em sua reestreia com a camisa tricolor.

A resposta veio na base da pressão. Aos 16, Adaílton Bravo obrigou João Paulo a fazer grande defesa em cabeçada firme. A insistência do time da casa surtiu efeito aos 20 minutos, quando Rezende cometeu falta dentro da área. Na cobrança, Adaílton Bravo deixou tudo igual.

Empurrada pela torcida, a Juazeirense cresceu na partida, enquanto Ceni promoveu mudanças, colocando João Andrade, Caio Suassuna, Pedrinho e Jota para renovar o fôlego da equipe.

Nos acréscimos, o duelo ganhou contornos dramáticos. A arbitragem chegou a marcar novo pênalti para o Cancão após finalização de Romarinho, apontando toque de mão de Gabriel Xavier. Após muita reclamação, que rendeu amarelo para Rogério Ceni, o árbitro conversou com o auxiliar e voltou atrás, anulando a penalidade corretamente, já que a bola bate no rosto do zagueiro tricolor.

Sem novas alterações no placar, o confronto terminou mesmo empatado.

Ao fim da partida, houve muita reclamação da equipe técnica e do presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense com a arbitragem. O treinador Carlos Rabello foi expulso. 

Situação

O resultado mantém o Bahia isolado na liderança e ainda invicto no estadual. A Juazeirense soma ponto importante e segue viva na disputa por uma vaga na próxima fase.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário