/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia empata sem gols com Juventude e mantém distância de 3 pontos para o Z-4

Notícias
Esportes

Bahia empata sem gols com Juventude e mantém distância de 3 pontos para o Z-4

Tricolor perde a chance de abrir margem de seis pontos para zona de rebaixamento

Por Da Redação
Bahia empata sem gols com Juventude e mantém distância de 3 pontos para o Z-4
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Juventude e Bahia empataram sem gols, em confronto disputado na noite deste sábado (30), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor aparece na 16ª posição, com 32 pontos, enquanto o time de Caxias segue na 17ª posição, com 30 pontos.

Sobrou movimentação no jogo, mas faltou futebol. Bahia e Juventude fizeram 45 minutos de muitas trocas de passes, mas poucas jogadas trabalhadas e qualidade técnica bem abaixo do esperado, o que merecidamente resultou em um sonolento empate sem gols na primeira etapa.

Logo no começo da partida, um susto movimentou os minutos inicias. 

Com um minuto, após levantamento para área do Bahia, o árbitro marcou o pênalti por acreditar que Renan Guedes tocou com a mão na bola, mas após checagem do VAR, foi constatado que o atacante do Juventude foi quem tocou com a mão na bola. Diante disso, o pênalti foi anulado.

O Bahia foi quem teve a melhor chance de abrir o placar no jogo logo cedo. Aos 15 minutos, Ronaldo recebeu lançamento em profundidade, ganhou do zagueiro e do goleiro e bateu para o gol, mas a bola foi desviada pelo zagueiro, para a linha do fundo. O árbitro ainda checou no VAR     um possível pênalti, mas nada foi assinalado.

A melhor chance aconteceu aos 41 minutos. Raí fez boa jogada no ataque e bateu colocado para o gol, mas a bola bateu no travessão e foi pela linha de fundo.

Aos 44 minutos, o Juventude teve boa oportunidade de abrir o placar antes da ida para o intervalo. 

Capixaba fez o cruzamento pelo lado direito para área do Bahia, Danilo Fernandes deixou a bola escapar e a bola ficou nos pés de Sorriso, que finalizou desequilibrado para o gol, mas pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Juventude pressionou bastante o Bahia no campo de defesa para buscar ficar a frente do placar. Acuado, o Tricolor procurou tentar sair para jogar no contra-ataque, mas passes errados e a marcação dos gaúchos eram as principais adversidades na busca pelo objetivo.

O jogo que até então estava tedioso voltou a ganhar emoção aos 25 minutos. Wescley acertou um belo chute da entrada da área e a bola bateu no travessão e foi em cima da linha. Na sequência da jogada, Rafael Bueno finalizou com perigo, rente ao gol de Danilo Fernandes.

O chute no travessão foi uma das situações mais perigosas na segunda etapa. Com o Bahia sem qualquer menção ou força de tentar buscar o gol e o Juventude preso na marcação Tricolor, sem conseguir fugir da organização defensiva do time, o placar não foi alterado até o apito final.

Gilberto ainda deu um susto em Marcelo Carné, aos 44 minutos, quando cobrou falta com muito perigo, mas pela linha de fundo, tirando tinta da trave.

Análise do Bahia na partida

Sem dúvida uma das piores, se não a pior partida do Bahia na era Guto. O Tricolor foi apático e covarde em praticamente todo o jogo, com alguns raros avanços ao ataque, mas sem levar tanto perigo quanto as chegadas do Juventude, que aproveitou o pouco entrosamento dos laterais reservas do Bahia para conseguir estabelecer sua partida. Se não fosse Danilo Fernandes e a sorte, a invencibilidade do treinador certamente teria caído.

Com um meio de campo sem qualquer sopro de criatividade, o Bahia viu cair por terra qualquer chance de ao menos ter oportunidades para assustar o gol adversário. Para se ter noção, o Tricolor não deu nenhum chute a gol que proporcionasse algum tipo de trabalho para o goleiro Marcelo Carné. Pela postura preguiçosa e recuada, em especial no segundo tempo, o empate até ficou no lucro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102