Bahia encara Grêmio podendo alcançar uma inédita semifinal de Copa do Brasil

Em 27 oportunidades, tricolor parou cinco vezes nas quartas de finais

[Bahia encara Grêmio podendo alcançar uma inédita semifinal de Copa do Brasil]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia hoje pode fazer história pela Copa do Brasil. O tricolor tem a chance de alcançar uma inédita semifinal na competição. Para alcançar tal feito, basta uma vitória por qualquer placar sobre o Grêmio, nesta quarta-feira (17), às 19h15, na Fonte Nova, para avançar de fase. O primeiro confronto na Arena do Grêmio, na semana passada, ficou empatado em 1 a 1. Caso haja um novo empate, a disputa da vaga será decidida nas penalidades.

O Esquadrão já disputou a competição nacional em 27 oportunidades e ficou pelo caminho nas quartas de final, cinco vezes. Duas delas diante do adversário desta noite, em 1989 e em 2012.

Buscando evitar grandes emoções na marca do pênalti, o Bahia treinou ontem (16) muitas cobranças de pênaltis e os jogadores participaram do tradicional "rachão".

Para o duelo decisivo, o técnico Roger Machado não poderá contar com alguns jogadores. Ernando, Rogério e Guerra, todos machucados, não jogam. Por outro lado, o lateral-direito Nino Paraíba participou do último treinamento realizado ontem (16) no Fazendão, mas ainda é dúvida. Quem está 100% confirmado no jogo é a torcida tricolor. Vão ser mais de 40 mil torcedores gritando e pulsando para tentar empurrar o Bahia rumo à mais uma vitória dentro de casa em um jogo decisivo.

O provável time que joga hoje é:

Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Eric Ramires; Artur, Élber e Gilberto.

Grêmio

A semana do tricolor ainda foi cercada de expectativas sobre o futuro de Everton. Após o duelo contra o Vasco no último fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, o Cebolinha afirmou que sua presença no jogo desta quarta era incerta, por já ter recebido uma proposta do exterior. Entretanto, o atacante treinou no Barradão e vai à campo para ajudar o time a seguir na busca pelo hexa da Copa do Brasil.

O técnico Renato Gaúcho não deve ter realizar muitas mudanças da equipe que empatou com o Bahia no último duelo. André deve ser mantido e Diego Tardelli, que foi alvo de uma recente polêmica com a diretoria do tricolor gaúcho, foi relacionado e deve aparecer como opção no banco de reservas.

O time que incia a partida deve ser:

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Geração Z troca Google por buscas no TikTok, diz estudo]

Pesquisa e entretenimento em um só lugar; Consumo em um espaço de tempo menor é mais lucrativo para as empresas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!