Bahia enfrenta Jacobina de olho na ponta do Baianão
Více-líder da competição, Tricolor pode chegar a ponta em caso de triunfo

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
A crise instaurada no time principal do Bahia após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e a derrota para o arquirrival Vitória no último sábado (8) após 12 jogos sem perder, mexeu com os ânimos dos Tricolores, mas sem tempo para lamentar, o torcedor terá mais uma oportunidade de ver o time em campo, só que será a equipe de transição, que entra em campo neste domingo (9), às 16h, no estádio José Rocha, em Jacobina, pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
Diferente das partidas jogadas pelo time principal, o duelo de hoje será um pouco mais fácil para o Bahia. Afinal, o Jacobina é o lanterna do Baianão com apenas um ponto conquistado, além de sustentar o pior ataque da competição com apenas um gol marcado e pior defesa com cinco bolas na rede contra.
Vencer o jogo de hoje significa além de recuperar auto estima para o Bahia, ficar na ponta do Campeonato por pelo menos uma semana, já que o Atual líder Atlético de Alagoinhas só entra em campo no dia 15, contra o Vitória, no Barradão. Atualmente, o Tricolor é o vice-líder com oito pontos ganhos.
No último treinamento em Salvador, na última sexta-feira (7), antes da partida, o Tricolor realizou um treinamento tático, sem a presença da imprensa. A novidade foi o retorno do goleiro Fernando, que estava junto ao time principal na derrota para o River-PI por 1 a 0, que resultou na eliminação do Bahia da Copa do Brasil.
Mesmo não dando pistas da equipe titular que vai a campo, o técnico Dado Cavalcanti deve mandar a campo:
Fernando; Lepu, Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende; Gustavo, Alesson e Saldanha.