Bahia está em décimo lugar no ranking de divórcios no Brasil

Número de separações no país bateu recorde em 2021

Por Da Redação
Às

Bahia está em décimo lugar no ranking de divórcios no Brasil

Foto: Agência Senado

Dados do Colégio Notarial do Brasil mostram que o ano de 2021, o segundo da pandemia do novo coronavírus, foi marcado pela realização de 80.573 divórcios no país, número recorde da série histórica iniciada em 2007. Somente na Bahia, os Cartórios de Notas (CNB-BA) registraram, no ano passado, 2.513 divórcios. O número representa um crescimento de 16% em relação a 2020, quando 2.170 casais deram entrada nos documentos pedindo a separação no estado. De acordo com o levantamento, a Bahia está em décimo lugar no ranking de divórcios do país.

São Paulo, Paraná e Minas lideram a lista. O relatório aponta, ainda, que o número total de divórcios registrados em 2021 significa aumento de 4% em relação a 2020, quando foram lavradas 77.509 escrituras de divórcios nos tabelionatos de notas, recorde anterior de dissoluções de casamentos pela via notarial, no Brasil. No total, foram 2,8 mil divórcios a mais em comparação com 2020.

O aumento de divórcios nos últimos dois anos foi notado por profissionais que atuam diretamente nesta área. Em entrevista ao site Metrópoles, o presidente do CNB-BA, Giovani Gianellini, afirmou que a pandemia foi um fator que contribuiu para o crescimento dos registros. “Com a pandemia, as pessoas não estavam conseguindo resolver algumas questões particulares, o que explica o aumento de atos no ano seguinte”, avalia.
 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário