Bahia estreia com pé direito na busca pelo penta da Copa do Nordeste ao bater Campinense fora de casa
Tricolor assumiu a liderança do Grupo B com triunfo sobre paraíbanos

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Bahia estreou com o pé direito em busca do penta da Copa do Nordeste. O Tricolor bateu o Campinense por 3 a 1, em confronto disputado na tarde deste sábado (29), no estádio Amigão, em Campina Grande, válido pela 2ª rodada da Lampions League. Com resultado, o time baiano assumiu a ponta do Grupo B, com 3 pontos, enquanto o time paraíbano é o terceiro colocado, no Grupo A, com um pontinho.
A primeira boa chance da primeira etapa já aconteceu aos 18 minutos. Na bola levantada da defesa para o ataque, a sobra ficou na entrada da área com Otávio, que encontrou espaço para encher o pé e ver a bola passar com muito perigo, tirando tinta da trave de Danilo Fernandes.
Pouco tempo depois, foi a vez do Bahia chegar com perigo. Aos 19 minutos, o zagueiro Cleiton saiu jogando de forma errada, a zaga do Bahia recuperou a bola e passou para Daniel, que lançou rapidamente para Marco Antônio encher o pé de primeira na finalização e mandar por cima do gol.
O gol do Tricolor saiu aos 40 minutos. Após cruzamento de Daniel para entrada da área, a zaga do Campinense afastou mal, Rezende dominou, encheu o pé e na sobra de bola, Marco Antônio estufou as redes, abrindo o placar na Paraíba.
Aos 46 minutos, o Bahia perdeu a chance mais inacreditável possível de ampliar o placar. No contra-ataque, Daniel acionou Raí Nascimento, que avançou, ficou cara a cara com o goleiro Iguatu, tentou fazer um golaço por cobertura com toquinho por cima, mas mandou para fora.
Punido por não ter marcado o segundo, o Bahia ainda foi punido. Aos 47 minutos, veio o empate. Matheus Régis recuperou a bola perdida na defesa do Bahia, encontrou Felipinho na intermediária, que soltou o pé na finalização, a bola desviou na defesa do Bahia e foi para o gol de Danilo Fernandes. 1 a 1. O lance, inclusive, foi o último antes do árbitro apitar o fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, aos três minutos, o Campinense já quase virou o placar. Na bola cruzada na área por Filipe Ramon, Felipinho surgiu no meio da grande área e testou com muito perigo, vendo a bola sair muito próxima ao gol de Danilo Fernandes.
O Bahia só foi responder com perigo aos 27 minutos. Na cobrança de falta, Rodallega bateu colocado, mas a bola foi por fora da rede de Mauro Iguatu.
A resposta do Campinense veio acontecer aos 37 da segunda etapa. Felipinho cruzou a bola na área, Cláudio cabeceou firme e a bola passou com perigo por cima do gol de Danilo Fernandes.
O Campinense até pressionou, mas a lei do quem não faz leva mais uma vez se fez presente em Campina Grande.
Aos 39 minutos, após cobrança de falta da intermediária, o colombiano acertou um chutaço no ângulo do goleiro Iguatu, e marcou um golaço, colocando o Esquadrão na frente do placar mais uma vez.
Ainda sobrou tempo para o Bahia definir o jogo aos 43 minutos. Na bola esticada do lateral-direito Jonathan para o campo de ataque, a defesa do Campinense falhou e a bola sobrou para Marcelo Cirino sair em velocidade e tocar a bola na saída de Mauro Iguatu, para fazer o terceiro e matar o confronto.