• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia estreia com pé direito na busca pelo penta da Copa do Nordeste ao bater Campinense fora de casa

Bahia estreia com pé direito na busca pelo penta da Copa do Nordeste ao bater Campinense fora de casa

Tricolor assumiu a liderança do Grupo B com triunfo sobre paraíbanos

Por Da Redação
Ás

Bahia estreia com pé direito na busca pelo penta da Copa do Nordeste ao bater Campinense fora de casa

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia estreou com o pé direito em busca do penta da Copa do Nordeste. O Tricolor bateu o Campinense por 3 a 1, em confronto disputado na tarde deste sábado (29), no estádio Amigão, em Campina Grande, válido pela 2ª rodada da Lampions League. Com resultado, o time baiano assumiu a ponta do Grupo B, com 3 pontos, enquanto o time paraíbano é o terceiro colocado, no Grupo A, com um pontinho.

A primeira boa chance da primeira etapa já aconteceu aos 18 minutos. Na bola levantada da defesa para o ataque, a sobra ficou na entrada da área com Otávio, que encontrou espaço para encher o pé e ver a bola passar com muito perigo, tirando tinta da trave de Danilo Fernandes.

Pouco tempo depois, foi a vez do Bahia chegar com perigo. Aos 19 minutos, o zagueiro Cleiton saiu jogando de forma errada, a zaga do Bahia recuperou a bola e passou para Daniel, que lançou rapidamente para Marco Antônio encher o pé de primeira na finalização e mandar por cima do gol.

O gol do Tricolor saiu aos 40 minutos. Após cruzamento de Daniel para entrada da área, a zaga do Campinense afastou mal, Rezende dominou, encheu o pé e na sobra de bola, Marco Antônio estufou as redes, abrindo o placar na Paraíba.

Aos 46 minutos, o Bahia perdeu a chance mais inacreditável possível de ampliar o placar. No contra-ataque, Daniel acionou Raí Nascimento, que avançou, ficou cara a cara com o goleiro Iguatu, tentou fazer um golaço por cobertura com toquinho por cima, mas mandou para fora.

Punido por não ter marcado o segundo, o Bahia ainda foi punido. Aos 47 minutos, veio o empate. Matheus Régis recuperou a bola perdida na defesa do Bahia, encontrou Felipinho na intermediária, que soltou o pé na finalização, a bola desviou na defesa do Bahia e foi para o gol de Danilo Fernandes. 1 a 1. O lance, inclusive, foi o último antes do árbitro apitar o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, aos três minutos, o Campinense já quase virou o placar. Na bola cruzada na área por Filipe Ramon, Felipinho surgiu no meio da grande área e testou com muito perigo, vendo a bola sair muito próxima ao gol de Danilo Fernandes.

O Bahia só foi responder com perigo aos 27 minutos. Na cobrança de falta, Rodallega bateu colocado, mas a bola foi por fora da rede de Mauro Iguatu. 

A resposta do Campinense veio acontecer aos 37 da segunda etapa. Felipinho cruzou a bola na área, Cláudio cabeceou firme e a bola passou com perigo por cima do gol de Danilo Fernandes.

O Campinense até pressionou, mas a lei do quem não faz leva mais uma vez se fez presente em Campina Grande.

Aos 39 minutos, após cobrança de falta da intermediária, o colombiano acertou um chutaço no ângulo do goleiro Iguatu, e marcou um golaço, colocando o Esquadrão na frente do placar mais uma vez.

Ainda sobrou tempo para o Bahia definir o jogo aos 43 minutos. Na bola esticada do lateral-direito Jonathan para o campo de ataque, a defesa do Campinense falhou e a bola sobrou para Marcelo Cirino sair em velocidade e tocar a bola na saída de Mauro Iguatu, para fazer o terceiro e matar o confronto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário