Bahia foi o estado que mais apreendeu armas irregulares e drogas no Nordeste nos últimos anos, afirma Jerônimo

"Foram 100 mil quilo de drogas e 52 mil armas apreendidas”, informou o candidato do PT ao governo do estado

[Bahia foi o estado que mais apreendeu armas irregulares e drogas no Nordeste nos últimos anos, afirma Jerônimo]

FOTO: Divulgação

O candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, afirmou nessa segunda-feira (12), que os investimentos nos últimos anos em inteligência e tecnologia, na melhoria da estruturação e nas condições de trabalho, além do aumento do efetivo policial na Bahia, já começam a mostrar resultados satisfatórios, principalmente na comparação com outros estados brasileiros.

"Ao longo desses últimos anos, a apreensão de armas superou todo o Nordeste. A Bahia foi o estado que mais apreendeu armas irregulares e drogas no Nordeste. Foram 100 mil quilo de drogas e 52 mil armas apreendidas”, informou o postulante, ao voltar a defender a atuação coordenada e conjunta entre Estados, Municípios e União para a área de Segurança Pública.

Jerônimo pontuou que será “um governador que vai cuidar pessoalmente das ações, ao lado das equipes da segurança pública”. “É fundamental fazermos um grande mutirão. O presidente Lula já anunciou a criação do Ministério da Segurança Pública e do Plano Nacional”, acrescentou.

A Bahia registrou, nos primeiros seis meses deste ano, uma redução expressiva de 11% no número de homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte. No novo governo, Jerônimo já destacou em seu programa de governo, a realização de mais concursos públicos, ampliação do número de câmeras em Salvador e em cidades do interior, investimento em inteligência, formação e valorização profissional, além de adquirir viaturas com blindagem para garantir mais segurança aos policiais.


Comentários