Bahia joga mal e perde para o Sport fora de casa pela Série B

Com resultado, Tricolor pode perder a vice-liderança com complemento da rodada

Por Da Redação
Ás

Bahia joga mal e perde para o Sport fora de casa pela Série B

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Bahia perdeu para o Sport por 1 a 0, em em confronto disputado na noite desta segunda-feira (12), na Ilha do Retiro, em Pernambuco, pela 30ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Tricolor se mantém provisoriamente na segunda posição, com 51 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que ainda joga na rodada. Já o Rubro-Negro está em sexto, com 43.

O Sport foi superior ao Bahia na primeira etapa, mas sem conseguir ser eficiente nas poucas chances que teve no jogo. Naturalmente por ser o mandante da partida, o Rubro-Negro foi para cima do Tricolor, mas parou na linha de defesa organizada que os visitantes impuseram. O Esquadrão aliás foi só defesa e saídas no contra-ataque durante os 45 minutos, sem surtir muito efeito.

A primeira boa oportunidade do jogo na partida foi do Sport e veio acontecer aos 12 minutos. Após boa jogada de Guilherme pelo lado direito, o lateral cruzou para área e achou Vagner Love, que dominou, mas finalizou mal, nas mãos de Claus.                

Vagner Love tentou mais uma vez abrir o placar para o Leão da Ilha aos 30 minutos. Gustavo Coutinho tentou o domínio na grande área para o cruzamento, Ignacio cortou mal e a bola sobrou para o camisa nove, que bateu forte, mas a bola passou por cima do gol, assustando Mateus Claus.                             

Como o confronto foi de muita marcação e poucas chances de gol claras, o confronto terminou empatado sem gols na primeira etapa.   

No retorno para a partida na segunda etapa, o Bahia foi ter a melhor oportunidade até então.

Aos cinco minutos, Mugni cobrou escanteio fechado e a bola bateu no travessão de Saulo. Quase o primeiro do Tricolor.

Melhor na partida já desde a primeira etapa, o Sport conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Após boa troca de passes entre Vagner Love e Labandeira, a bola chegou aos pés de Gustavo Coutinho, que dominou e estufou as redes de Claus. 1 a 0 para o Leão.

Aos 30 minutos, quase o Leão ampliou o placar. Labandeira recebeu bom passe no lado direito, levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola passou por todo ataque do Leão e Ignacio precisou jogar para escanteio afastando o perigo.

O gol em nada mudou a postura do Bahia no jogo. O time não demonstra a menor organização para tentar buscar o empate. Pelo contrário, seguia sofrendo com os ataques do Sport e parecia mais preocupado em não sofrer o segundo gol do que fazer o seu. O que não aconteceu para nenhum dos dois lados e o Sport terminou vitorioso por 1 a 0.

Análise do Bahia na partida:

Mais uma partida deprimente do Bahia fora de casa. Chega a ser impressionante como o time só consegue jogar bem em Salvador, quando viaja para tentar buscar os três pontos fora, acaba voltando com uma derrota bem indigesta na bagagem. Hoje, o técnico Enderson Moreira, foi responsável direto pelo revés. Tanto pela escalação errada desde o início, como as mudanças no jogo.

Um revés que também evidencia o quão fraco em criatividade esse Bahia é. O time é um deserto em criação de jogadas, não apresenta absolutamente nada para tentar superar o adversário e fica só jogando no contra-ataque, independente do nível do adversário e esse Sport, assim como foi a Ponte Preta, o Criciúma, não é nenhum bicho-papão e o triunfo poderia ser conseguido sem maiores problemas.                                                                        

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário