Bahia leva gol nos acréscimos, perde para o Atlético-GO e pode voltar para zona

Tricolor se mantém na 16ª posição, mas pode voltar a zona em caso de triunfo do Juventude sobre Bragantino

[Bahia leva gol nos acréscimos, perde para o Atlético-GO e pode voltar para zona]

FOTO: Bruno Queiroz / EC Bahia

Com gol nos acréscimos, o Bahia foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-GO, em confronto disputado na noite desta segunda-feira (29), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor permanece na 16ª posição, com 40 pontos, mas pode voltar a zona de rebaixamento, caso o Juventude empate com o Bragantino, em confronto disputado amanhã (30). Já o Dragão subiu para 10º, com 46 pontos.

Apesar de ter sido uma primeira etapa movimentada, Bahia e Atlético-GO pouco criaram em campo que pudessem justificar uma superioridade para um dos lados. O Tricolor e o Dragão ficaram muito presos as marcações defensivas um do outro. O placar de 0 a 0 foi justo pelo pouco apresentado em campo.

Danilo Fernandes operou um verdadeiro milagre para evitar o gol do Atlético-GO aos 15 minutos. Após contra-ataque em velocidade, João Paulo tocou para André Luís, que finalizou mal na primeira, mas na segunda bateu no cantinho e contou com a defesaça do goleiro do Bahia, para evitar a bola na rede.

A finalização de André Luís foi o que de melhor aconteceu na primeira etapa. O Atlético-GO até chegou com mais frequência que o Bahia no campo de ataque, mas pouco levou perigo ao gol de Danilo Fernandes.

Sem nada que merecesse tanta atenção, o confronto foi para o intervalo com empate parcial entre as equipes.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO demonstrou estar mais ligado na partida e já levou perigo antes de um minuto da segunda etapa. Rickson recebeu passe pelo lado direito e cruzou rasteiro dentro da área, mas Ronald chegou atrasado na bola e finalizou na rede pelo lado de fora.

Da mesma forma como ocorreu na primeira etapa, o Bahia seguia com dificuldade para criar jogadas. O Tricolor demonstrava muita lentidão nas subidas ao ataque, além de dificuldade para sair do campo de defesa.

Aos 11 minutos, um vacilo enorme de Gustavo Henrique deu a chance para o Atlético-GO abrir o placar no jogo. Após tentar sair jogando errado na defesa, o zagueiro perdeu a bola para Janderson, que invadiu a área e foi derrubado pelo próprio Gustavo. Pênalti marcado. Marlon Freitas bateu forte, rasteiro e abriu o marcador para o Dragão na partida.

Nem aparentava pelo pouco que demonstrou dentro de campo, mas o Bahia conseguiu chegar a igualdade do placar aos 25 minutos. Após levantamento de Matheus Bahia para área, Rossi bateu travado na bola e ela sobrou para Rodallega, que finalizou no cantinho de Fernando Miguel e igualou o placar em Goiânia.

Apesar de ter empatado o jogo, o Bahia pouco mudou a postura para tentar virar a partida. O Tricolor até tinha algumas chegadas ao ataque, mas nada perigoso para o gol de Fernando Miguel, que tirando o gol de empate, pouco sujou o uniforme, diante de tamanha inofensividade dos baianos. O Atlético, sentido após levar o empate, se desestabilizou completamente no jogo e não conseguia assustar Danilo Fernandes.

Com aparente cansaço no jogo, o Atlético não desistiu de buscar a vitória no jogo. Em contra-ataque rápido, Lucas passou para Janderson na área, que dominou e soltou uma bomba, para estufar as redes de Danilo Fernandes e definir o triunfo do Dragão por 2 a 1.

Antes do apito final do árbitro, ainda sobrou tempo para Juninho Capixaba ser expulso aos 50 minutos, após falta por trás em Janderson.

Análise do Bahia na partida:

Como tem sido ao longo de todo campeonato, o Bahia não consegue emplacar uma boa atuação fora de casa. Um grande adversário a ser batido quando joga em casa, mas fraco quando joga longe de Salvador. Sem vontade e apático, a todo momento o Tricolor aparenta que entra em campos adversários com a única função de não perder. Se essa é a missão, tem se saído muito mal.

Hoje mais uma atuação deprimente e sonolenta, principalmente do meio campo. Rodriguinho que começou a partida poderia dar mais criatividade ao setor, mas o camisa 10 foi nulo e mais atrapalhou do que ajudou. Lucas Mugni e Juninho Capixaba também tiveram apresentações para serem esquecidas. Erraram tudo que tentaram.

O Bahia mais uma vez desperdiça a chance de parar de flertar com a zona de rebaixamento. Agora, o Tricolor depende de uma derrota do Juventude para o Bragantino, amanhã, para não voltar ao Z-4, e pelo que demonstrou ao longo de todo campeonato, a briga para não ficar entre os quatro últimos deve durar até a última rodada, ou seja, muito sofrimento até o fim.

Veja o gol de Rodallega:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!