Bahia luta até o fim, mas empata sem gols com o Grêmio na Fonte Nova

Tricolor baiano não faz grande partida e não consegue vencer os gaúchos

[Bahia luta até o fim, mas empata sem gols com o Grêmio na Fonte Nova]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia e Grêmio empataram sem gols, em confronto disputado na tarde deste domingo (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador, válido pela 16ª rodada da Série B. Com resultado, o Tricolor baiano segue na terceira posição, com 29 pontos, enquanto os gaúchos permanecem em quarto lugar, com 26 pontos.

O confronto na primeira etapa foi mais truncado do que envolto de técnica. Com marcação intensa para ambos os lados, faltou oportunidade de que uma jogada mais trabalhada pudesse sair por parte de algum dos times. Não atoa, as finalizações eram em sua maioria sem perigo e o placar empatado sem gols foi até natural.

A primeira finalização do jogo que mereceu atenção aconteceu aos 12 minutos. Elias arrancou do lado direito, mas ao invés de cruzar resolveu finalizar e a bola passou com perigo, em frente ao gol de Danilo Fernandes. 

Para se ter noção do quanto o jogo estava truncado e sem emoções a segunda boa oportunidade só foi acontecer aos 37 minutos. Após escanteio batido para dentro da área, Elias finalizou de qualquer jeito, mas a bola quase encobriu o goleiro Danilo Fernandes, que precisou dar um tapinha para jogar a bola para escanteio.

Somente no retorno para a segunda etapa que o Bahia foi ter uma grande oportunidade para abrir o placar.

Aos seis minutos, após boa jogada trabalhada entre Raí e Mugni, o argentino cruzou rasteiro para Rodallega completamente livre bater de primeira, mas parar na defesa com os pés de Gabriel Grando.

Diferente da primeira etapa, o Bahia passou a encontrar mais espaços no jogo e passou a chegar mais ao campo de ataque, mas ainda com dificuldades para furar o bloqueio do Grêmio.

Os donos da casa estiveram novamente próximos de abrir o placar aos 29 minutos, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou nos pés de Rodallega dentro da área, e o atacante bateu novamente de primeira, mas parou na bela defesa do goleiro Gabriel.

Aos 46 minutos, a melhor chance do Bahia no jogo. Após belo passe por elevação de Rodallega para área, o zagueiro do Grêmio falou ao cortar a bola, que sobrou nos pés de Davó, e o atacante bateu na trave de Gabriel. Não parecia mesmo o dia do Tricolor baiano.

O Bahia ainda seguiu pressionando o Grêmio no campo de defesa até os últimos minutos, mas o dia não era mesmo dos baianos, que não conseguiram sair vitoriosos até o apito final do árbitro.

Análise do Bahia na partida:

Foi uma partida em que o Bahia mal conseguiu se organizar em campo diante da forte e intensa marcação do Grêmio na partida. Sem nem que as mudanças na segunda etapa surtissem o menor efeito, o time teve algumas poucas oportunidades, mas não conseguiu fazer o mando de campo entrar em campo e ajudar a somar os três pontos.

Como tem sido ao longo de toda a Série B, o Grêmio tem atuado como uma equipe mais defensiva do que ofensiva quando joga fora de casa, fator esse que ficou claro e evidente para o Bahia nesta tarde, mas o time também produziu pouco para conseguir marcar algum gol. Então, foi muito mais mérito da proposta de jogo dos baianos do que dos gaúchos, o que também justificou o empate sem gols.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!