"Bahia no Clima" segue com programação aberta ao público!

Em seguida, serão realizados os seminários locais nos municípios selecionados

Por Michel Telles
Ás

"Bahia no Clima" segue com programação aberta ao público!

Foto: Divulgação Assessoria

A programação online do “Bahia no Clima: Preparando os Municípios" segue aberta ao público até 16 de agosto, com transmissão pelo YouTube. O projeto trouxe, desde julho, uma série de seminários de formação e educação climática com especialistas no tema. A ideia tem sido colocar em pauta os efeitos das mudanças climáticas, envolvendo o poder público, a sociedade e a iniciativa privada.

Passada a série de eventos online, o Bahia no Clima seguirá com a programação voltada diretamente para 10 cidades selecionadas. Entre final de agosto e outubro, as cidades de Barra da Estiva, São Francisco do Conde, Aracatu, Iramaia, Camaçari, São Sebastião do Passé, Ilhéus, Itabuna, Conde e Itaberaba serão certificadas e receberão eventos exclusivos dedicados a cada uma, com dados locais relevantes que apoiem uma visão sobre as ameaças e vulnerabilidades dos seus territórios em termos de risco climático.

O público interessado na imersão nas questões graves do aquecimento global e nas melhores soluções para superar os desafios atuais e futuros pode acompanhar os detalhes da programação no Grupo de WhatsApp do projeto.

O Bahia no Clima, que tem patrocínio da Bahiagás, é coordenado por Virgílio Machado, pesquisador em Ecologia Aplicada à Gestão Ambiental (UFBA), e Leticia Moura, mestre pela UFBA em Engenharia Industrial com foco em Tecnologias Limpas. O projeto visa ser um passo importante para os municípios iniciarem os seus planos e ações estratégicos de mitigação e adaptação às mudanças do clima.

O Bahia no Clima conta com parceria da TAOCA Cultura Ambiental, do Fórum Clima Salvador, INCT IN-TREE, ABES, CREA e patrocínio da BahiaGás e Governo do Estado da Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário