Bahia perde para o Flamengo no Rio e pode deixar G-6

Tricolor é facilmente dominado pelo Rubro-Negro emplaca 12ª derrota consecutiva para os cariocas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Bahia perde para o Flamengo no Rio e pode deixar G-6

Foto: Letícia Martins/EC. Bahia

O Bahia perdeu para o Flamengo por 1 a 0, em confronto disputado na noite deste sábado (10) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 8ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor segue em sexto, com 12 pontos, mas pode deixar a posição com os resultados que complementam a rodada. Já o Rubro-Negro agora é o líder parcial, com 17 pontos.

O Flamengo sobrou na primeira etapa. Não pelo resultado, mas pela postura. O Bahia sofreu bastante no setor defensivo e isso norteou o jogo do Tricolor, que teve que se preocupar mais em se defender do volume intenso do Rubro-Negro do que atacar.

Arrascaeta teve a primeira boa chance logo com dois minutos. Após erro de Gabriel Xavier na defesa, a bola sobrou nos pés de Michael que cruzou para área e o uruguaio bateu de primeira, mas parou na boa defesa de Marcos Felipe. No rebote, ele bateu em cima da zaga.

Léo Ortiz foi ter outra boa oportunidade aos quatro minutos. O zagueiro estava livre dentro da área e cabeceou no travessão.

De tanto martelar no início, o Flamengo conseguiu abrir o placar no jogo.

Aos sete minutos, após cruzamento de Michael, Arrascaeta apareceu sozinho na área e testou para o fundo do gol de Marcos Felipe. sétimo gol do artilheiro do Brasileirão.

Em uma das poucas subidas ao ataque, o Tricolor teve boa chance de empatar. Aos 25 minutos, Kayky cortou a zaga e bateu forte para o gol, mas fez boa defesa para evitar a bola na rede.

A volta para a segunda etapa foi um duelo mais equilibrado. O Bahia passou a equilibrar mais as ações ofensivas, mas ainda chegava muito timidamente ao ataque. O Flamengo permanecia com o controle da partida.

Aos 40 minutos, Gerson foi expulso após pisão o calcanhar de Erick Pulga. Após revisão no VAR, Daronco mando o jogador para o chuveiro mais cedo.

Mesmo em desvantagem numérica, o Flamengo teve chance real de ampliar o marcador aos 44 minutos. Em contra-ataque que pegou o Bahia todo desarmado, Luiz Araújo bateu cruzado, a bola bateu na trave e após muito bate e rebate, ela foi para fora.

O Bahia tentou ainda ensaiar uma pressão nos minutos finais para tentar empatar, mas o time demonstrava um certo cansaço e não teve forças para reagir. Foi consumada a 12ª derrota seguida para o Flamengo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário