Bahia perde para o Fluminense e corre risco de entrar no Z-4 na rodada

Tricolor baiano joga mal, perde Ramírez cedo e não consegue igualar placar

[Bahia perde para o Fluminense e corre risco de entrar no Z-4 na rodada]

FOTO: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Bahia foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador, válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Com resultado, Tricolor baiano se mantém na 15ª posição, com 36 pontos somados, e ainda pode entrar na zona de rebaixamento na rodada com os resultados que complementam a rodada. Já o Tricolor carioca segue em quinto lugar, com 56 pontos.

Aos cinco minutos, Luiz Henrique teve a primeira boa chance no jogo. Após cruzamento de Nenê pelo lado direito, o atacante dominou e bateu para fora.

Melhor nos minutos iniciais, o Fluminense chegou a abrir o placar com oito minutos de jogo em cabeçada de Fred após cobrança de falta de Nenê, mas após consulta ao VAR, foi identificado impedimento de Fred na jogada.    

Foi uma primeira etapa de muita correria e vontade de ambos os times, mas de pouco futebol em campo. As equipes apresentavam poucos recursos na criação de jogadas e raramente chegavam com perigo às metas adversárias. O Bahia ficou muito contido no campo defensivo, enquanto esperava um erro do Fluminense, para poder sair em velocidade no contra-ataque, mas os erros de passes impediam o time de ter qualquer ataque perigoso. Mais paciente, o Fluzão trocava passes com objetividade, se portava bem na defesa e pouco era ameaçado pelo Tricolor baiano. Além do mais, o Tricolor carioca via as chances surgirem muito em decorrência dos erros do Bahia.

Só o Fluminense que chegava com perigo na partida. Aos 26 minutos, Luiz Henrique disparou em velocidade pelo lado direito e tocou para entrada da área para Lucca, que dominou e bateu de chapa, mas pela linha de fundo. Anderson apenas olhou a bola sair pela linha de fundo.                                               

O lance de perigo do Fluminense foi talvez o que o Bahia precisava para acordar no jogo. Aos 28 minutos, Ramírez arriscou de fora da área buscando o cantinho, mas o goleiro Marcos Felipe conseguiu se esticar e jogar a bola para escanteio.

De tanto insistir e como estava melhor no jogo, o Fluminense conseguiu abrir o placar após uma falha de Anderson. O goleiro deu um passe ruim para Gregore, pressionado no campo de defesa, o volante perdeu a bola e a bola acabou ficando com Nenê pelo lado direito, que cruzou para dentro da área, e Luiz Henrique, livre de marcação, bateu de primeira, abrindo o placar na Fonte Nova.

João Pedro teve boa oportunidade de empatar aos 40 minutos. O lateral conseguiu finalizar cruzado do lado esquerdo, cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 45 minutos, o Fluminense voltou a chegar com perigo após lindo passe de Fred, quebrando a linha de defesa do Bahia e achando Egídio, que bateu prensado com Anderson.

Sem maiores novidades na partida, o placar não foi alterado até a ida para o intervalo.

Na volta para segunda etapa, o Bahia melhorou um pouco mais em campo com a entrada de Fessin, deu para perceber que o time ganhou mais mobilidade, apesar de cometer alguns erros de passes primordiais no campo de ataque e seguir sofrendo bastante defensivamente, em especial com o veloz Luiz Henrique, que deu muito trabalho aos laterais do time baiano.

Gilberto teve a primeira boa chance da etapa final aos sete minutos, em cobrança de falta da intermediária, mas a bomba do atacante parou na boa defesa de Marcos Felipe, que espalmou para longe a bola.

O Fluminense respondeu aos dez minutos. Após boa troca de passes no ataque, a bola chegou nos pés de Nenê, que fez belo cruzamento para Fred testar firme para o gol, mas parar na boa defesa de Anderson, evitando o segundo.  

Aos 42 minutos, o Bahia teve a chance preciosa de conseguir igualar o marcador. Após cobrança de escanteio para dentro da área, Ernando cabeceou no cantinho e a bola parecia já ir para o fundo das redes, mas Marcos Felipe operou um milagre ao se esticar e buscar a bola no cantinho, jogando para escanteio. Que defesa.

Aos 47 minutos, o Tricolor baiano mais uma vez teve a chance preciosa do empate só que mais uma vez parou em Marcos Felipe. Após cruzamento para dentro da área, Alesson testou de cabeça e Marcos Felipe fez outra linda defesa para jogar a bola para escanteio, e dar números finais ao jogo, que terminou com vitória do Fluzão.

Análise do Bahia na partida

Uma partida pobre e apática do Bahia nesta noite. O desempenho do Tricolor lembrou muito a postura que foi adotada na derrota para o Sport, quando se viu um time inoperante no ataque e completamente vulnerável na defesa. O Fluminense dominava o jogo sem fazer maiores esforços, decorrência da pouca vontade demonstrada pelos jogadores do Tricolor baiano.

O jogo do Bahia passa por Ramírez, e quando ele não está em um bom dia, o time não produz, não cria e vira uma equipe comum. O que preocupa é o que meia sofreu um entorse no joelho e saiu de campo chorando, podendo ser um grande problema para essa reta final. Pior, o Bahia não tem um substituto à altura. O Tricolor precisa torcer e muito para que o jogador se recupere o quanto antes.

Mais uma vez o Bahia tem a faca e o queijo na mão para se distanciar do rebaixamento e não aproveita. Claro que o adversário é difícil, luta para não cair, mas o mínimo que se esperava era uma postura imponente jogando em casa e não apática, que só demonstrava sinais de reação no fim do jogo. Segue muito difícil a missão de permanecer na elite com esse futebol jogado. A zona de rebaixamento já pode vir nessa rodada. Agora o que resta é secar os adversários.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!