• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia perde para o Fluminense no Rio e fica uma posição acima da zona de rebaixamento

Bahia perde para o Fluminense no Rio e fica uma posição acima da zona de rebaixamento

Tricolor baiano chegou a marca de oito partidas sem vencer no Brasileirão

Por Da Redação
Ás

Bahia perde para o Fluminense no Rio e fica uma posição acima da zona de rebaixamento

Foto: André Durão

Na estreia do treinador Diego Dabove, o Bahia foi derrotado para o Fluminense por 2 a 0, em confronto disputado na noite desta segunda-feira (30), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Com resultado, Tricolor baiano caiu para 16ª posição, uma acima do Z-4, e chegou a marca negativa de oito partidas sem conseguir vencer, enquanto os cariocas subiram para 13ª posição, com 21 pontos.

Foi um confronto onde o Fluminense se apresentou com mais volume de jogo e por isso foi levemente superior em campo. O Tricolor carioca explorava os setores do campo e tentava furar o forte bloqueio defensivo imposto pelo Bahia, que em contrapartida, tinha dificuldade para sair jogando com qualidade. Pelo que foi apresentado, foi de se considerar 45 minutos fracos.

A primeira boa chance do Bahia no jogo veio acontecer aos 22 minutos. Após belo giro na lateral, Lucas Mugni cruzou para área e achou Gilberto, que se antecipou a zaga e desviou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo, com certo perigo.

O Fluminense não demorou para responder. Aos 25 minutos, Fred recebeu passe dentro da área, girou a bateu em cima de Matheus Teixeira, que não deu rebote.

Após um longo tempo de tratativas no campo de ataque, o Fluminense finalmente conseguiu abrir o marcador no jogo.

Aos 35 minutos, em uma linda cobrança de falta, Lucca bateu bonito para o gol, Matheus Teixeira ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que ela fosse para as redes. Golaço.

Em vantagem na partida, o Fluminense recuou um pouco no campo de defesa e conseguiu controlar o resultado até a ida ao intervalo, já que o Bahia não demonstrou organização para poder igualar o marcador.

No retorno para a segunda etapa, o Fluminense apresentou uma certa queda de produção, o que permitiu, ainda que timidamente, que o Bahia se arriscasse mais no ataque em busca do empate, porém, assim como na etapa inicial, o Tricolor carioca não teve uma grande apresentação. O jogo em geral foi bem fraco.

Nos minutos finais foi que o jogo voltou a ganhar certos contornos de emoção. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio de Rossi para dentro da área, Marcos Felipe saiu mal do gol e Luiz Otávio cabeceou no travessão. Quase que o Tricolor abria o placar.

Pouco tempo depois, outra chance clara do Tricolor conseguir o empate. Aos 36 minutos, Rossi cruzou rasteiro pelo lado esquerdo e achou Capixaba na área, que soltou uma bomba para o gol, Marcos Felipe desviou, a bola explodiu no travessão e foi pela linha de fundo. Estava maduro o gol do Bahia no jogo.

O Bahia até insistiu e pressionou até o fim do jogo na busca pelo empate, mas o Fluminense conseguiu aguentar a pressão e ainda teve tempo de matar o jogo antes do apito final do árbitro.

Aos 51 minutos, Cazares cobrou falta direto para o gol, Matheus Teixeira espalmou e a bola sobrou para Bobadilla, que só mandou para o gol. 2 a 0, e triunfo Tricolor no Maracanã, mas carioca e não baiano.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário