• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia perde para o Inter fora de casa e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Bahia perde para o Inter fora de casa e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Tricolor sofre com a bola aérea na partida e pela primeira vez entra no Z-4

Por Da Redação
Ás

Bahia perde para o Inter fora de casa e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Foto: Divulgação/Sport Club Internacional

O Bahia foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0, em confronto disputado na tarde deste domingo (26), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Com resultado de momento, Tricolor entrou na zona de rebaixamento, aparecendo na 17ª posição, com 23 pontos, enquanto o Colorado subiu para sétimo lugar, com 32 pontos.

Com mais volume de jogo, finalizações e seguro defensivamente, o Internacional foi melhor nos primeiros 45 minutos iniciais. O Colorado desde o começo teve domínio da partida e merecidamente foi para o intervalo com vantagem parcial. Já o Bahia, mal conseguiu se aproximar do gol defendido por Daniel, errou muitos passes e após a saída de Rodriguinho, o único que poderia organizar as jogadas, o time virou inerte na criação, melhor para o Inter.  

A primeira e umas das únicas chances de gol na etapa inicial só veio acontecer aos 11 minutos, quando Taison tabelou com Patrick, e de fora da área, mandou uma bomba rasteira para o gol, a bola desviou na zaga e saiu com perigo pela linha de fundo.

O Bahia só conseguiu levar certo perigo aos 36 minutos. Juninho Capixaba fez a cobrança de escanteio e mandou na área do Inter, e após bate-rebate, a bola sobrou para Gilberto no lado direito e bateu sem ângulo, mas exigiu boa defesa de Daniel.

Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio de Edenílson, Yuri Alberto subiu mais alto que toda a zaga do Bahia e testou firme, para o fundo das redes de Mateus Claus, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Controlando o resultado e sem ser ameaçado pelo Bahia no jogo, o Colorado foi para o intervalo com triunfo parcial sobre o Tricolor.

A primeira boa chegada da segunda etapa coube a Taison, aos 7 minutos, após soltar uma bomba em cobrança de falta, que exigiu grande defesa de Mateus Claus, que espalmou para escanteio e evitou o segundo do Inter.

A resposta do Bahia não foi tão perigosa, mas pelo menos foi uma tentativa. Aos nove minutos, Nino Paraíba fez o cruzamento para área do Internacional e Gilberto cabeceou certinho, para o chão, a bola quicou e saiu perto da trave de Daniel, que estava na jogada.

O Bahia pouco mudou a postura no retorno para a segunda etapa. Seguiu pouco produtivo na partida e deixando muito espaço defensivo, o que, por sorte, não era totalmente aproveitado pelo Colorado na partida. 

Em uma das raras subidas do Bahia no campo de ataque, aos 23 minutos, Juninho Capixaba fez o cruzamento perfeito para dentro da área para Gilberto, que livre de marcação, cabeceou com muito perigo e fez Daniel fazer uma defesaça, de mão trocada, para evitar o empate.

Como diz aquele ditado: quem não faz, leva. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio curta, Cuesta cruzou para dentro da área para Dourado, que subiu completamente livre para cabecear no cantinho, e anotar o segundo do Inter na partida.

Tranquilo na partida e percebendo que o Bahia já estava entregue, sem qualquer força para reagiar, o Colorado esteve mais perto de anotar o terceiro.

Aos 35 minutos, após contra-ataque em velocidade, Guerrero tocou para Yuri Alberto, que da entrada da área bateu rasteiro para o gol e fez Claus fazer linda defesa para evitar o gol do Inter.

Aos 38 minutos, o Bahia novamente chegou perto de marcar para o Tricolor. Nino Paraíba cruzou do lado direito para Rodallega, que se antecipou e cabeceou com muito perigo, pela linha de fundo de Daniel.

Com mais conforto após ter ampliado a vantagem, o Internacional cedeu mais campo para o Bahia ser um pouco mais perigoso. Aos 42 minutos, Thonny Anderson bateu rasteiro, de fora da área, mas sem levar tanto perigo para o gol de Daniel.

Aos 47 minutos, outra oportunidade que o Inter teve de marcar o terceiro no jogo. Gustavo Maia se livrou da marcação do Bahia dentro da área e bateu cruzado para o gol, parando na boa defesa de Mateus Claus.

Já no apagar das luzes, aos 49 minutos, o Bahia quase diminuiu. Em contra-ataque em velocidade, Nino Paraíba fez o cruzamento pelo lado direito, Gilberto finalizou meio desajeitado e quase empurrou a bola para o gol, mas ela subiu por cima do travessão, na última chance antes do apito final do árbtiro.

Análise do Bahia na partida

Um problema crônico e que parece não ter solução, mesmo após sucessivas trocas de treinadores. O Bahia convive ano após ano com o temor das bolas aéreas, principal deficiência constante que o time apresenta, e não por acaso, tem sido motivo da maioria dos gols sofridos pelo time ao longo do Brasileirão. Hoje, além de ser crucial para o revés, também colocam o time como a pior defesa da Série A, acima até da lanterna Chapecoense. Vergonhoso.

Aquele presságio que desde o começo do campeonato parecia ser questão de tempo até acontecer: o Bahia entrar na zona de rebaixamento. O Tricolor fez tanta questão de entrar no grupo dos quatro últimos, que finalmente conseguiu. Resultado de repetidas oportunidades de vencer em casa desperdiçadas, elenco fragilizado, e agora os problemas extracampos, que naturalmente refletem dentro das quatro linhas.

De momento, a situação do Bahia é gravíssima. Claro que existem ainda 16 rodadas para se recuperar, mas o Tricolor terá pela frente uma sequência de concorrentes pelo G-6 e com esse futebol apresentado, não há qualquer indicativo que poderá deixar a zona de rebaixamento. Pelo que tem demonstrado, a luta para não cair vai ser semelhante a 2020, tudo que o torcedor menos queria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário