Bahia perde para o Sampaio fora de casa pela Série B

Tricolor joga mal, mas não muda posição na tabela de classificação

[Bahia perde para o Sampaio fora de casa pela Série B]

FOTO: Hiago Ferreira

O Bahia foi derrotado para o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em confronto disputado na noite desta terça-feira (9), no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, pela 23ª rodada da Série B. Com resultado, o Tricolor se mantém na terceira posição, com 40 pontos, enquanto os maranhenses subiram para sexto, com 32 pontos.

Foi um jogo morno e em que faltou futebol e técnica na primeira etapa. Bahia e Sampaio e praticamente não criaram situações de perigo em campo e diante de tanta inofensividade, a partida ficou sonolenta nos primeiros 45 minutos.

A melhor oportunidade da partida veio acontecer só aos 31 minutos. Pimentinha rolou para Poveda dentro da área, que bateu rasteiro e Danilo Fernandes salvou o gol com os pés. Na sequência da jogada, André Luiz mandou por cobertura e a bola tirou tinta da trave do Tricolor.

Já nos minutos finais veio o grande lance decisivo da partida. Aos 44 minutos, Pimentinha foi lançado dentro da área, passou por Matheus Bahia, mas foi derrubado por Daniel. Pênalti marcado, que Gabriel Poveda bateu deslocando o goleiro Danilo Fernandes e dando vantagem para os donos da casa, antes da ida para o intervalo.

No retorno para a segunda etapa, o Sampaio já começou a complicar mais a vida do Bahia. Aos dois minutos, após cobrança de falta para dentro da área, Ferreira tocou de cabeça na trave, e no rebote, André Luiz empurrou para as redes. 2 a 0 para o Sampaio.

O Tricolor teve a chance de diminuir o placar pouco tempo depois. Aos seis minutos, Copete recebeu boa bola de Daniel, foi para linha de fundo e cruzou na medida para Rodallega, mas o atacante cabeceou por cima de Gabriel Batista.

Mais uma vez o Bahia esteve perto do gol aos 11. Matheus Bahia deu lindo passe para Jacaré dentro da área, e o atacante bateu de primeira para o gol, mas a bola passou tirando tinta da trave de Gabriel.

O Sampaio queria definir a partida logo de uma vez e quase conseguiu o feito aos 27 minutos. Pimentinha recebeu bom passe e ficou cara cara com Danilo Fernandes. O atacante finalizou, Didi chegou na hora certa e evitou o gol. Na sobra de bola, o atacante rolou para Léo Tocantins, que bateu para o gol, a bola tocou em Marcinho quase em cima da linha e saiu em escanteio. Quase o terceiro.

O Bahia ainda deu um último suspiro na partida aos 46 minutos. Everton recebeu passe de Daniel próxima a pequena área e chutou cruzado, mas parou na bela defesa de Gabriel Batista, que voou e jogou a bola para escanteio.

Já sem forças para reagir, o Bahia se viu entregue na partida e trocava passes sem qualquer tipo de objetividade no jogo. A impressão que dava era que os jogadores ansiavam pelo fim do jogo, e ele veio, decretando a derrota Tricolor no Maranhão.

Análise do Bahia na partida:

O Tricolor teve uma daquelas apresentações para se esquecer na Série B. Apático, pouco criativo e sem muitos resquícios de ofensividade, o time foi facilmente dominado pelo Sampaio Corrêa, que teve como Pimentinha o principal motivo das preocupações da defesa. Deu tanto trabalho na segunda etapa que poderia até ter feito o time sair do Maranhão com resultado pior.

Muito mal nas saídas de bola, construção de jogada e principalmente nas finalizações, o Bahia definitivamente foi ao Maranhão apenas para passear, porque futebol que é bom deixou em Salvador, aliás, lapsos de futebol, afinal, o time ainda não conseguiu ter uma atuação 100% convincente na segundona.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[BC promoveu redução de inflação com custo social 'bastante baixo', defende Campos Neto]

Campos Neto lembrou ainda que a meta é determinada pelo governo, não pelo banco, em reunião do CMN

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!