Posto na Bahia comercializava gasolina com mais de 90% de etanol
De acordo com a ANP, trata-se de uma das maiores fraudes do gênero já encontradas em todo o país

Foto: Divulgação/DPT
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), descobriu um forte esquema de fraudes de gasolina na cidade de Anguera, Cento-Norte baiano. De acordo com inspeção e laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o posto que fica localizado na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, comercializava a “gasolina” com 90% de etanol. Um porcentagem muito acima do limite fixado pela legislação que é de 27%.
A descoberta foi feita após a deflagração da Operação Posto Legal. Quem tem como objetivo de assegurar o cumprimento dos requisitos de qualidade e quantidade do combustível vendido ao consumidor baiano. Após as ilegalidades, o posto foi autuado, tendo suas bombas lacradas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), e a sua inscrição no ICMS foi suspensa pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba).
De acordo com a ANP, trata-se de uma das maiores fraudes do gênero já encontradas em todo o país. De acordo com o órgão, outros três postos do mesmo proprietário foram impedidos de operar.