Bahia receberá 180.600 doses de vacinas contra a Covid-19 da Janssen

As doses serão divididas, sendo 50% para Salvador e a outra metade distribuída proporcionalmente

[Bahia receberá 180.600 doses de vacinas contra a Covid-19 da Janssen]

FOTO: Reprodução

A Bahia receberá 180.600 doses de vacinas contra a Covid-19 da Janssen, enviadas pelo Governo Federal. A previsão é que os imunizantes cheguem ao estado na próxima semana.  

As doses serão divididas, sendo 50% para Salvador e a outra metade distribuída proporcionalmente para os municípios da região metropolitana, além de Santo Amaro, Conde e Saubara. Essa distribuição foi um acordo firmado na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa da saúde que reúne representantes dos 417 municípios e o Estado, realizada nesta quinta-feira (10). 

Vânia Rebouças, coordenadora de imunização do Estado, esclarece que haverá um ajuste para que as vacinas continuem sendo distribuídas de forma proporcional. “Os 417 municípios baianos continuarão a receber equitativamente as vacinas, tendo como referência a quantidade de pessoas de cada público-alvo nas localidades”, disse.

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, destaca que “a grande diferença da vacina do laboratório Janssen das demais que estão sendo utilizadas até o momento no Brasil é que é dose única. O armazenamento do imunobiológico pode ser feito em geladeiras comuns, de 2°C a 8°C”, afirma 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!