• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia registra 24 mortes e mais de 2 mil acidentes de trabalho no 1° trimestre de 2023

Bahia registra 24 mortes e mais de 2 mil acidentes de trabalho no 1° trimestre de 2023

Os dados são do MPT

Por Da Redação
Às

Bahia registra 24 mortes e mais de 2 mil acidentes de trabalho no 1° trimestre de 2023

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

No primeiro trimestre de 2023 foram registrados 2.409 acidentes de trabalho na Bahia, com 24 mortes. Os dados são da Superintendência Regional do Trabalho (SRT), vinculada ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Nessa segunda-feira (17), o MPT abriu um inquérito para investigar as circunstâncias de um acidente ocorrido no trabalho, em Porto Seguro, no sul da Bahia. O homem era funcionário de uma empresa de construção civil e morreu no ato do ofício, enquanto limpava uma máquina de misturar concreto.

Somente em 2023, já foram aberto inquéritos pelo MPT para investigar cinco mortes que ocorreram em acidentes de trabalho na Bahia.

Além das mortes, a SRT comunicou que foram contabilizados ainda 484 acidentes com cortes e lacerações, 382 casos de afastamento por períodos superiores a quinze dias e 25 amputações.

Em todo o ano de 2022, foram registrados 17.264 acidentes de trabalho na Bahia, com 112 mortes. O MPT acredita, no entanto, que esse número pode ser ainda maior, já que calcula uma subnotificação no estado de 25%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário