Bahia se reapresenta para pré-temporada com novidades no elenco
Tricolor dá início a temporada neste fim de semana pelo Campeonato Baiano

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
O Bahia se reapresentou nesta segunda-feira (5) no CT Evaristo de Macedo para o início da Pré-Temporada de 2026, com algumas novidades no elenco.
A começar pelas saídas, o Tricolor anunciou as saídas do volante Yago Felipe, o lateral-esquerdo Caio Roque e o lateral-direito Santiago Arias, que tiveram os contratos encerrados e não renovarão os vínculos.
Emprestados em 2025 para o Ceará e América-MG, respectivamente, o lateral esquerdo Matheus Bahia e o meio-campo Miqueias não estão nos planos do Tricolor para o ano e aguardam as definições dos futuros.
Em relação ao zagueiro Vitor Hugo, o Atlético-MG tem negociação encaminhada para permanência do jogador para a próxima temporada. O defensor estava emprestado ao Galo pelo Tricolor na última temporada e deve rescindir com o time baiano e assinar com time mineiro. A expectativa é que a transação final chegue a 1 milhão de euros.
Rogério Ceni comandará Tricolor no baiano
A novidade fica pela presença do técnico Rogério Ceni no comando da equipe alternativa no Campeonato Baiano. O comandante já iniciará a temporada no próximo domingo (11), às 16h, contra o Jequié, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Este ano, a temporada do futebol brasileiro começará mais cedo. A Série A começará no fim de janeiro e isso motivou a readequação dos Estaduais. Por não disputar a Libertadores, o Tricolor não participará da Copa do Nordeste.


