Bahia sofre gol no último minuto do Jacuipense mas segue líder do Baiano
Tricolor joga melhor a partida, mas é punido no fim; descontente, torcida vaia time

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Em partida movimentada, o Bahia empatou com o Jacuipense por 1 a 1 no estádio de Pituaçu, neste domingo (2), em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Apesar do resultado, o Tricolor permanece na liderança da competição com oito pontos ganhos. Além de sustentar a invencibilidade. Agora, são dois triunfos e dois empates.
O Bahia teve as melhores chances do duelo e após duas boas chances desperdiçadas por Gustavo. Uma aos seis minutos e outra aos 30, finalmente conseguiu abrir o marcador aos 37. Arthur Rezende cobrou escanteio para dentro da área e Ignácio subiu por trás da defesa e testou firme de cabeça para o fundo das redes. Inaugurando o marcador.
O Jacuipense, que pouco criava na partida teve uma única oportunidade de marcar aos 36 minutos, quando após bate rebate, Mauri chutou de primeira, dentro da área e se não fosse Ignácio no meio do caminho, o time do interior poderia ter pulado na frente do placar antes do Tricolor.
Na segunda etapa, o Bahia seguiu com controle total da partida, criou novas boas chances, mas sem aproveitá-las corretamente. Diferente da primeira etapa, o Tricolor deu chances também do Jacuipense se encontrar na partida e tentar, mesmo que de forma tímida impor a forma de jogo.
Imaginando já ter o jogo definido o Bahia caiu muito de produção nos minutos finais, o que permitiu que o Jacuipense criasse boas chances de empatar. A insistência foi premiada aos 46 minutos, quando após cruzamento na área do Tricolor, Wesley Potó dividiu com Myke e desviou para o fundo das redes de Fernando.
Apenas dois minutos após o gol, o Jacuipense teve a bola da virada nos pés, mas Popó cara cara com Anderson, chutou em cima do goleiro. Foi o último lance de perigo da partida e que decretou o empate no confronto. Quem não ficou feliz com o resultado foi a torcida do Bahia, que vaio muito a equipe ao apito final.