Bahia tem 51 cidades sem registro de mortes violentas em 2020

Brejões, Nova Canaã, Ibiquera e Malhada de Pedras estão entre os municípios

Por Da Redação
Às

Bahia tem 51 cidades sem registro de mortes violentas em 2020

Foto: Reprodução/Nossa Rádio Web

Pelo menos 51 cidades da Bahia não registraram Crimes Violentos Letais Intencionais [CVLI] - que incluem homicídios dolosos, feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínio - em 2020. Os dados são do Anuário de Segurança da Bahia divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). 

De acordo com o documento, as cidades registraram a menor taxa de CVLI no ano passado, correspondendo a 6,67, por grupo de 100 mil habitantes. Também consta no anuário que o número de municípios baianos que não registraram mortes violentas em 2020 é maior que o ano antecessor, quando 27 cidades não registraram crimes dessa natureza. 

Confira a lista dos municípios baianos que não registraram CVLI em 2020:

Abaíra, Anagé, Banzaê, Boninal, Botuporã, Brejões, Brejolândia, Caetanos, Canápolis, Cardeal da Silva, Contendas do Sincorá, Cordeiros, Cravolândia, Dom Basílio, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Feira da Mata, Gavião, Gentio do Ouro, Guajeru, Ibiassucê, Ibipitanga, Ibiquera, Ibitiara, Ichu, Ipupiara, Irajuba, Jaborandi, Jacaraci, Jussiape, Lagoa Real, Lajedinho, Lajedo do Tabocal, Macururé, Malhada de Pedras, Mansidão, Matina, Mirangaba, Mirante, Morpará, Nova Canaã, Nova Redenção, Novo Horizonte, Ouriçangas, Planaltino, Presidente Jânio Quadros, Rio de Contas, Rio do Pires, Rodelas, Tabocas do Brejo Velho e Tremedal.

Há também uma lista de cidades que registraram uma morte violenta em 2020 e, por isso, não aparece na relação citada anteriormente. Confira: 

Angical, Apuarema, Barra do Mendes, Barro Alto, Barrocas, Bom Jesus da Serra, Brotas de Macaúbas, Caatiba, Caraíbas, Catolândia, Coronel João Sá, Érico Cardoso, Firmino Alves, Gongogi, Ibipeba, Itaetê, Itaguaçu da Bahia, Itiruçu, Ituaçu, Jiquiriça, Jucuruçu, Lafayette Coutinho, Maetinga, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Paripiranga, Pedrão, Piatã, Ribeirão do Largo, Salinas da Margarida, São Felipe, Sebastião Laranjeiras, Sítio do Mato, Tanhaçu, Tanque Novo, Ubaíra, Varzedo e Vereda.

As fontes de dados para obtenção da conclusão são oriundas das seguintes plataformas: Sistema de Gerenciamento Estatístico (SGE/SSP/PCBA), Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (SIGIP), sistema de boletins informativos da Superintendência de Telecomunicações da Secretaria da Segurança Pública (Stelecom), bem como relatórios do Serviço de Investigação de Local de Crime do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (SILC/ DHPP) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário