Bahia tem confronto direto contra Fluminense por vaga direta na fase de grupos da Libertadores
Somente com triunfo Tricolor baiano conseguirá objetivo final da temporada

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia tem o último confronto direto se quiser ir para fase de grupos da Libertadores. Neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), o Tricolor visita o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 38ª rodada do Brasileirão.
Somente o triunfo interessa ao Tricolor para poder garantir o G-5 do Brasileirão. O Bahia é o sexto colocado, com 60 pontos, um a menos que o Fluminense, atual quinto colocado.
No confronto entre os dois times neste ano, tem acontecido um equilíbrio. Um empate pelo Brasileirão, um triunfo pela Copa do Brasil e uma derrota que custou a eliminação do torneio nas quartas de final.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o zagueiro David Duarte e o meia Michel Araújo, que serão desfalques por problemas médicos. O volante Jean Lucas, que cumpriu suspensão no triunfo sobre o Sport, volta a ficar à disposição e deve ser titular.
A provável escalação do Bahia deve ser a seguinte:
Ronaldo; Gilberto [Santi Arias], Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Precisando de uma vitória para assegurar vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Fluminense contará com Maracanã cheio para alcançar o objetivo. Mais de 35 mil ingressos já haviam sido vendidos.
O atacante Canobbio, que cumpriu suspensão na última partida, volta a ficar a disposição entre os titulares. Na defesa, Thiago Silva também fica disponível.
A provável escalação do Fluminense deve ser a seguinte:
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Nonato), Martinelli, Lucho Acosta, Canobbio, Serna e Everaldo.


