Bahia treina na grama sintética para encarar Bahia de Feira pelo Baianão
Tricolor quer se ambientar com gramado da Arena Cajueiro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia está pronto para mais uma partida no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (29), às 21h30, o Tricolor encara o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela terceira rodada da competição. Více-lider da competição, o time de Dado Cavalcanti pode chegar a primeira colocação em caso de triunfo e tropeço da Jacuipense.
Diferentemente do que eram os treinamentos tradicionais em campos de grama normal, o Bahia adotou um novo método para o duelo, que é treinar em grama sintética, já que o gramado da Arena Cajueiro utiliza este mesmo modelo. A atividade pré-jogo foi realizada no campo funcional instalado na Cidade Tricolor.
A principal função do Bahia com o treinamento no campo sintético é já ambientar os jogadores do time de transição com o gramado, que será novidade para alguns atletas. A idéia é que os atletas passem tempo maior no campo para realizar a adaptação aos movimentos e velocidade da bola.
Possível mudança no time titular
O técnico Dado Cavalcanti gostou do desempenho da equipe no triunfo sobre o Vitória da Conquista no último domingo (26) no estádio Pituaçu, mas disso, ele pode realizar mudanças no time titular que foi a campo. Isso porque o zagueiro, Anderson, expulso no empate contra o Juazeirense, cumpriu suspensão na última rodada e se torna opção novamente. A briga agora será para retomar a posição que foi herdada por Fábio Alemão.
A única ausência confirmada é o goleiro Fernando, que diante da expulsão de Douglas no empate contra o Santa Cruz, no Arruda, teve que subir ao time principal e ficar a disposição no banco de reservas no triunfo sobre o Imperatriz, do Maranhão, na última terça (28).
O provável Bahia que vai a campo deve ser:
Matheus Claus; Willean Lepo; Ignácio, Anderson (Fábio Alemão) e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende; Gustavo, Gabriel Esteves e Saldanha.