Bahia tropeça e empata sem gols com o Azuriz no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil

Tricolor fez boa partida na primeira etapa, mas não repetiu o ritmo na segunda e agora terá que buscar resultado fora de casa

[Bahia tropeça e empata sem gols com o Azuriz no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil]

FOTO: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Bahia não conseguiu abrir vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor empatou sem gols com o Azuriz-PAR, em confronto disputado na noite desta terça-feira (19), na Arena Fonte Nova. Com resultado, o time baiano precisará vencer o paranaense no jogo de volta, dia 10 de maio, para avançar para próxima fase da competição.

Foi uma primeira etapa de ataque contra defesa na Fonte Nova. O Bahia dominou as ações e foi quem ditou o ritmo do jogo. Sempre buscando o campo de ataque, o Tricolor deu indícios logo nos minutos iniciais que iria pressionar o frágil time do Azuriz, que conseguiu se virar na defesa, porém, mal conseguia passar da linha do meio campo para chegar perto de ameaçar o gol de Danilo Fernandes.

A primeira boa oportunidade do jogo já aconteceu aos cinco minutos. Marco Antônio cobrou escanteio para dentro da área, Patrick se antecipou a defesa e testou firme, mas parou na defesa do goleiro Caio.

O Tricolor voltou a chegar com perigo aos 17 minutos. Raí teve a chance da entrada da área, mas bateu tirando muito do goleiro Caio e a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar do Tricolor ter o controle da partida, se via com dificuldade para entrar na área do Azuriz e a melhor alternativa encontrada era finalizações de fora da área.

Aos 29 minutos, Daniel testou mais uma vez o goleiro Caio. O meia finalizou da entrada da área, e o goleiro espalmou para o lado.

Raí Nascimento teve outra boa chance na partida aos 30 minutos, quando mais uma vez de fora da área, cortou para o meio e bateu rasteiro para o gol, a bola bateu na rede pelo lado de fora e assustou o time paranaense.

Sem novas chances claras e evidentes de gol, o confronto foi encerrado na primeira etapa com empate entre os dois times.

No retorno para segunda etapa, o Tricolor seguiu pressionando o Azuriz no campo de ataque, mas também encontrava dificuldade para penetrar na bem composta defesa do time paranaense, que também passou a se arriscar mais no campo de ataque e finalizar mais.

Diferentemente do primeiro tempo, o segundo não teve muitas chances claras de gol e o confronto ficou morno e sem emoção.

Sem apresentar um repertório ofensivo no jogo, o Bahia mal pressionou o gol do goleiro Caio, nem mesmo nos minutos finais e o árbitro não deu tempo para o time mudar a postura, encerrando o confronto com empate sem gols entre os times. O resultado gerou descontentamento nas arquibancadas, já que os torcedores vaiaram a atuação do Tricolor.

Análise do Bahia na partida:

O Tricolor se dividiu em duas maneiras de jogar na partida. No primeiro tempo, o time foi dominante, criou chances, cercou a área do Azuriz e até mereceu sair vitorioso na ida para o intervalo. Cenário completamente diferente e que não se repetiu na segunda etapa. O time ficou preso na marcação do time paranaense e já não conseguia oferecer mais perigo ao rival, gerando uma justa impaciência da torcida.

Baseado no que apresentou no jogo em um contexto geral, o Bahia realmente não mereceu vencer a partida. Pelo nível e diferença entre os dois times, era até esperado que o time fosse ter mais facilidade em campo, mas não foi o que aconteceu. Ficou claro que quando encara uma defesa muito fechada, o time de Guto Ferreira encontra dificuldades para jogar. 

Agora o Bahia terá que buscar o resultado fora de casa e precisará correr dobrado para buscar a classificação na casa do Azuriz, que provavelmente jogará mais para cima e com apoio do seu torcedor, prometendo dar vida difícil ao Tricolor.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!