Bahia vacina apenas 52% do público-alvo contra a gripe
Estado tem a pior adesão do Nordeste à campanha nacional, que termina dia 31 de maio

Foto: Ravena Rosa
Na reta final da Campanha de Vacinação contra a Gripe, a cobertura na Bahia continua entre os índices mais baixos do país e é o pior do Nordeste. De acordo com o último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, apenas 52,68% do público-alvo foi imunizado no estado até 15 de maio.
A cobertura corresponde a 2.148.615 milhões de doses aplicadas em uma população baiana de 4.101.775 milhões de pessoas dentro do público-alvo da campanha. Um dos casos mais preocupantes, no entanto, é do Rio de Janeiro, que tem o menor índice de vacinação do país (38,2% de adesão).
A Campanha de Vacinação contra a Gripe continua em todo o Brasil. São 59,5 milhões de pessoas nos grupos prioritários que devem buscar a vacina contra a influenza, gratuitamente nas unidades de saúde do SUS. A ação termina no dia 31 de maio.