• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia vai usar câmaras frigoríficas para armazenar corpos de vítimas pelas Covid-19

Bahia vai usar câmaras frigoríficas para armazenar corpos de vítimas pelas Covid-19

Serão comprados 24 equipamentos, com capacidade de até três cadáveres cada

Por Da Redação
Às

Bahia vai usar câmaras frigoríficas para armazenar corpos de vítimas pelas Covid-19

Foto: Reprodução/ G1AM

Com a alta no número de mortes por Covid-19 na Bahia, o governador Rui Costa (PT) resolveu licitar a compra de câmaras frigoríficas para o armazenamento de corpos de vítimas da doença. Serão adquiridos 24 equipamentos, com capacidade de até três cadáveres, no valor total de 768.199,92. O resultado da licitação foi publicada na edição desta sexta-feira (12), do Diário Oficial do Estado. 

O modelo será semelhante ao utilizado no Amazonas. Todas as câmaras serão instaladas em hospitais da rede estadual, ou seja, nenhum deles irá para unidades de campanha. Outros lotes do equipamento poderão ser adquiridos, mediante a necessidade.

A decisão foi tomada diante da aproximação do colapso no sistema de saúde da Bahia, cuja ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) alcançou 88%.

Outro ponto é que a Bahia passou a contabilizar um grande número de mortes diárias decorrentes da doença. Nas últimas duas semanas, por exemplo, mais que dobrou a quantidade de mortes.

Para dar conta do alto volume de mortos, a prefeitura de Salvador lançou uma licitação para abrir 1.125 novas gavetas em cemitérios administrados pelo município. A previsão é que as sepulturas fiquem prontas no segundo semestre deste ano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Publica (Semop), a capital baiana tem disponíveis hoje 750 gavetas para utilização imediata.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário