Bahia vence Athletico-PR na Fonte Nova e deixa provisoriamente a zona de rebaixamento

Tricolor volta a vencer depois de oito partidas no Brasileiro e agora torce contra concorrentes diretos

[Bahia vence Athletico-PR na Fonte Nova e deixa provisoriamente a zona de rebaixamento]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após oito partidas, o Bahia voltou a vencer no Brasileirão. O Tricolor bateu o Athletico-PR por 1 a 0, em confronto válido pela 32ª rodada do Brasileirão, disputado na noite desta quarta-feira (20), na Fonte Nova. Com resultado, Tricolor deixa a zona de rebaixamento e agora ocupa provisoriamente a 15ª colocação, com 32 pontos somados. Provisoriamente porque os adversários diretos na luta contra a degola ainda jogam na rodada.

O Tricolor se portou bem na primeira etapa. Aparentemente o longo período de treinamento trouxe bons frutos, já que o time se mostrou mais organizado, descia com velocidade ao ataque e finalmente se mostrou bem postado defensivamente. Para azar dos comandados de Dado, o Athletico também esteve muito organizado defensivamente, mas deixando a desejar na organização de jogadas.

A primeira finalização do jogo coube a Nino Paraíba aos dois minutos. Após receber lindo lançamento em profundidade, o lateral bateu cruzado, mas o goleiro Santos conseguiu defender e jogar a bola para escanteio. 

Apesar de estar melhor na partida, o Bahia não conseguia traduzir a superioridade em muitas chances claras de vencer. Com o Athletico mais preocupado em se defender do que atacar, o Tricolor teve muita dificuldade para escapar da marcação e poder criar muitas jogadas.

Sem grande novidades, a partida foi encerrada na primeira etapa com empate sem gols entre os dois times.

No retorno para segunda etapa, o jogo ficou bastante morno. O Bahia já não chegava com organização ao campo de ataque, errava muitos passes e deixou o Furacão povoar mais jogadores no seu campo de defesa. Os visitantes seguiam com dificuldade para finalizar dentro da área do Tricolor e também paravam na marcação defensiva do time, que se demonstrou eficiente.

O jogo só ganhou contornos de emoção aos 19 minutos. Rossi recebeu belo lançamento nas costas da defesa do Athletico avançou para dentro da área e tocou no meio para Thiago só escorar para o gol e abrir o placar na Fonte Nova.

Em cobrança de falta aos 26 minutos, Rodriguinho teve mais uma boa oportunidade no jogo. O meia bateu bonito, mas em cima de Santos, que apenas espalmou para linha de fundo.

Thiago desperdiçou uma chance claríssima de fazer o segundo no jogo e o segundo dele no jogo. Após cobrança de escanteio para área, Juninho deu uma casquinha na bola e a bola sobrou para Thiago, livre de marcação dentro da área, bater por cima do gol de Santos. Uma oportunidade inacreditável desperdiçada.

Com resultado já encaminhado, o Bahia administrava o placar, enquanto o Athletico tentava aos trancos e barrancos tentar empatar a partida, mas quaisquer possibilidades do Furacão no jogo eram impedidas pelos inúmeros erros de passes da equipe ao longo do jogo.

Apesar do Furacão ensaiar uma pressão até os minutos finais em busca do resultado, o placar não foi novamente alterado.

Análise do Bahia na partida

Evoluiu, mas evoluiu pouco. O Bahia aproveitou bem o período de treinamentos, se portou como um time mais organizado na defesa, criou, mesmo que de maneira remota, jogadas perigosas, mas ainda é um time muito previsível e lento. Não por isso, o Athletico não teve tanta dificuldade para conseguir se defender e evitar que o Tricolor demorasse para abrir o placar.

Se não valeu pelo futebol perfeito, valeu pelos três pontos somados. Em uma luta contra o rebaixamento, vencer é mais importante do que jogar bonito, e isso o Bahia fez com eficiência. O time ainda tem o que evoluir, mas para um primeiro momento está de bom tamanho até pela qualidade do time.

O que de positivo pôde ser tirado desta partida jogada pelo Bahia é o fato de não sofrer gols, já que é a pior defesa do campeonato, e administrar um placar, algo que o time também deixa bastante a desejar. Três pontos importantes na luta contra a degola, mas o desempenho ainda precisa melhorar muito.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!