• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia vence Avaí fora de casa e entra no G-6, que garante vaga à Libertadores em 2020

Bahia vence Avaí fora de casa e entra no G-6, que garante vaga à Libertadores em 2020

Élber e Nino Paraíba, ambos no primeiro tempo, marcam os gols para o Tricolor baiano, que sobe na tabela do Brasileirão

Por Da Redação
Ás

Bahia vence Avaí fora de casa e entra no G-6, que garante vaga à Libertadores em 2020

Foto: Felipe Santana/ECB

O Bahia está no G-6. O tricolor venceu o Avaí na noite desta segunda-feira (30) por 2 a 0, na Ressacada, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Agora, o time baiano é o sexto colocado com 36 pontos. Já o Avaí segue na vice-lanterna da competição, com 17 pontos. A posição na tabela coloca o Bahia entre os times com vaga para a tão almejada competição Libertadores da América, em 2020.

Logo nos minutos iniciais, as equipes faziam um jogo truncado de muita marcação, mas também com alta quantidade de passes errados. A superioridade de posse de bola do Bahia no começo não traduzia superioridade do time jogando. O Avaí estabeleceu uma eficiente marcação na saída de bola, dificultando o tricolor emplacar os rápidos contra-ataques. Entretanto, aos poucos o time baiano foi conseguindo avançar ao campo de ataque, e foi assim que abriu o placar. Aos 24 minutos, Élber recebeu da entrada da pequena área e chutou forte no canto do goleiro para abrir o placar. A vantagem não demorou para aumentar. O tricolor saiu jogando em velocidade e aos 26 minutos, Nino Paraíba recebeu lançamento, deu dois cortes e chutou alto, a bola desviou na zaga e foi pro fundo do gol, enganando o goleiro, que nada pôde fazer.

Com a vantagem parcial, o Tricolor soube administrar a vantagem e pouco foi ameaçado no campo de defesa. A chance mais clara dos catarinenses foi em chute de fora da área de Igor Fernandes, aos 31, que assustou o goleiro Douglas. O time da casa até chegou a marcar, mas o gol foi anulado corretamente por causa de impedimento.

Se no primeiro tempo o Avaí não fez um jogo consistente e ofensivo, na segunda etapa foi diferente. O time catarinense foi o único que se propôs a jogar e teve duas boas chances em chutes que passaram perto do gol de Douglas, mas a chance mais clara só foi aparecer aos 18 minutos, quando em cobrança de escanteio, Betão se antecipou a zaga e cabeceou para linda defesa do arqueiro tricolor. 

O Bahia sentou na vantagem construída logo no início e abdicou de jogar. A saída de Guerra para entrada de Ronaldo evidenciou isso. O time ficou muito mais focado na marcação do que tentar se ofensivo na busca pela ampliação do placar.

Apesar de ser defensivo na etapa complementar, o Tricolor não sofreu muito, tirando a cabeçada de Betão. O time baiano errava muitos passes, recuou, mas mesmo assim teve chance de fechar o placar em goleada. Aos 43 minutos, a zaga do Leão da Ilha saiu jogando errado e a bola sobrou para chute rasteiro de Fernandão que passou perto da trave do Avaí. Não fez falta, o time de Roger conseguiu sair com os três pontos de Florianópolis, alcançou terceira vitória longe de Salvador, e de brinde, a entrou no G-6.

O próximo confronto do Bahia será contra o Athletico-PR, no próximo sábado (5), às 19 horas, na Fonte Nova, enquanto o Avaí visita o CSA no Rei Pelé no domingo (6), também às 19h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário