Bahia vence CSA e cola de vez no G6

Arthur Caíke marcou o gol da vitória tricolor

[Bahia vence CSA e cola de vez no G6]

FOTO: Felipe Oliveira / EC Bahia

Foi no sofrimento, mas deu certo. O Bahia venceu o CSA na tarde deste sábado (31) por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arthur Caíke marcou aos 40 minutos do segundo tempo o gol da vitória tricolor. 

Com o resultado, o Bahia subiu uma posição na tabela. O Esquadrão de Aço agora é sétimo colocado com 27 pontos. A derrota manteve o CSA na vice-lanterna da competição com apenas 12 pontos conquistados. 

O jogo 

O Bahia impôs o ritmo do jogo desde o o apito inicial. Com o CSA jogando no contra-ataque, o tricolor não levou sustos no primeiro tempo e conseguiu as melhores chances. Uma delas foi a penalidade sofrida pelo atacante Gilberto, aos 23 minutos. A marcação teve a ajuda do VAR para confirmar a falta do do zagueiro Ronaldo Alves em cima do atacante tricolor.

Como ficou fora de campo para ser atendido da falta, no lugar de Gilberto bateu Artur, que desperdiçou. Ele bateu no canto direito de Jordy, que não teve dificuldades para defender a cobrança. 

Na segunda etapa, o Bahia seguiu pressionando e o time de Alagoas defendendo. A tática dava certo até a entrada de Arthur Caíke aos 37 minutos da etapa final. Ele aproveitou bem a falta na entrada da área e chutou no canto esquerdo para marcar o único gol do jogo.

Próxima rodada

Na última rodada do primeiro turno, o Bahia joga no próximo sábado (7), fora de casa, contra o Vasco da Gama. Já o CSA joga no domingo (8) contra a Chapecoense, no Rei Pelé. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS começa a pagar 13º salário nesta quarta (24) ]

Governo antecipou pagamento das duas parcelas a 33,6 milhões de beneficiários

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!